Rolinho segura bebê: aconchego para o recém-nascido
As futuras mamães são bombardeadas com muitas informações durante a gravidez. Além dos preparativos para o parto e se preparar para cuidar de um recém-nascido, as gestantes também têm uma longa lista de enxoval. Não é fácil decidir o que é primordial, principalmente quando se trata de novidades relativamente recentes, como o rolinho segura bebê.
Se você ainda não conhece, a peça consiste em dois rolinhos interligados. Entre eles, um tecido acomoda o bebê e mantém o pequeno acomodado durante o sono. O principal intuito do rolinho segura bebê é evitar que o bebê caia para os lados, já que ele ainda não consegue sustentar a cabeça e o corpinho.
Rolinho segura bebê: precisa ter?
Mas será que precisa mesmo comprar? Se você é uma mamãe de primeira viagem e ainda não tem muita habilidade com bebês, talvez seja sim uma boa ideia.
Um dos principais benefícios do rolinho segura bebê é a segurança que ele proporciona para o sono do bebê, seja nas sonecas ou durante à noite.
A peça deixa o pequeno apertadinho, quentinho e aconchegado, como o ambiente do útero. Com isso, o bebê se “assusta” menos com os espasmos normais dos braços e não se sente desprotegido dentro do berço.
Mais benefícios do rolinho segura bebê
Outra vantagem é a segurança do bebê na cama compartilhada. Com o rolinho segura bebê, as mamães podem dormir mais tranquilas pois o acessório ajuda a delimitar o espaço do bebê. Além disso, a peça pode atuar na prevenção de episódios de refluxo e a garantia que o pequeno vai permanecer em uma posição correta durante o soninho.
Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais
Facebook, Instagram (@ficargravida) e Pinterest.
Leia mais
Como estimular o bebê a falar? Confira 12 dicas de fonoaudióloga
Como fazer o bebê dormir no berço? Conheça os métodos mais famosos