HomeBebêsInspiração de moda: roupa de festa para bebês
roupa de festa para bebês

Inspiração de moda: roupa de festa para bebês

Escolher o look para uma festa é pura diversão não é mesmo? E as mamães ficam ainda mais animadas quando chega a hora da bebê enfim usar aquele vestido lindo, que estava só aguardando seu momento de brilhar. Elas ficam lindas arrumadinhas, com suas saias rodadas e laços delicados. E o que dizer dos mini ternos dos meninos? É de morrer de amor! Se o seu bebê ainda não tem uma roupa própria para a ocasião, seja ela um aniversário, um casamento ou uma formatura, a matéria de hoje traz dicas de como escolher a roupa de festa para bebês com lindas inspirações de looks!

 

Como escolher a roupa de festa para bebês? Dicas incríveis!

Assim como o restante dos convidados, os bebês podem seguir o dress code do evento e vestir roupas de festa elegantes, principalmente se for à noite. Mas um detalhe é muito importante: o conforto! Dependendo da idade, o ideal é vestir o bebê somente com tecidos de algodão e que não tenham muitos botões, zíper ou bordados que possam incomodar.

No caso das meninas, os vestidos muito bufantes devem ser avaliados com critério. Considere a idade da criança, primeiro. Bebês de colo pedem roupas que não amassem e tecidos delicados. Costuras grosseiras podem machucar a pele. Se a menina já anda e brinca no chão, repense se ela não ficaria mais confortável com uma meia calça grossa (atenção à estação) ou uma legging. Às vezes um conjuntinho mais arrumado faz mais sucesso e permite que ela brinque mais.

As mamães de meninos têm mais facilidade neste quesito, pois conseguem vesti-los com camisas e calças sem problemas. Mas aquelas que sonham em vestir o pequeno com um blazer e gravata devem levar em conta tudo o que foi falado anteriormente: o conforto deve ser prioridade. Se sentir que o menino está incomodado com a roupa, examine todo o traje e procure etiquetas, costuras e sinta até o próprio tecido. Nada pode ficar apertado demais.

Confira algumas regrinhas gerais para a escolha de roupa de festa para bebês:

  • O tecido que tocar a pele do bebê deve ser 100% algodão (um vestido muito volumoso pode ter o forro em algodão, por exemplo);
  • Evite tecidos sintéticos, que esquentam;
  • Quanto mais “maleável” a roupa, melhor;
  • Verifique costuras internas, para sentir se não podem machucar o bebê;
  • Em bebês de colo, evite roupas com botões ou zíper nas costas;
  • Golas muito altas podem ser incômodas;
  • Verifique se a roupa irá dificultar muito a troca de fraldas;
  • Tenha sempre uma roupa reserva, para o caso de vazamento de fraldas ou acidentes com bebidas e comida;
  • Se estiver frio, use sempre um body branco confortável por baixo da roupa;
  • Se a festa for muito afastada de casa e exigir uma viagem longa de carro, vale vestir o bebê somente no local do evento.

 

Inspirações de looks!

Agora podemos falar propriamente do estilo da roupa, que irá depender do tipo de festa e também do gosto pessoal da mamãe. Trouxemos diversas inspirações, desde eventos mais elegantes até uma pegada mais casual, com looks fresquinhos e confortáveis.

 

Chiquérrimos

Festas como casamentos e formaturas realizadas à noite pedem trajes mais formais e com acabamento sofisticado. Os bebês podem acompanhar os pais neste tipo de roupa, desde que seja confortável e os pais tenham atenção nas recomendações acima. Uma dica ótima para os bebês muito pequenos são os macacões temáticos, que simulam um terno. Para as meninas, há vestidos de tantos estilos que a mamãe terá uma missão difícil na hora de escolher o mais bonito. Confira alguns modelos de roupas de festa para bebês que encontramos:

roupa de festa para bebês

 

roupa de festa para bebês

 

Casual

Já para os eventos mais casuais, as roupas de festa para bebês podem ser mais simples e descoladas. O mix de estampas está em alta, assim como misturar texturas: conjuntos que mesclam o moletom e o tule estão em alta entre as meninas. As mamães de meninos também podem ousar na escolha do look dos pequenos: os coletes são acessórios ótimos para dar uma cara mais arrumada à roupinha. Uma dica: na hora de escolher uma versão casual de roupa de festa para bebês estude o local e o horário. Cores mais sóbrias ficam melhores à noite, enquanto modelos florais foram feitos para o dia.

 

roupa de festa para bebês

roupa de festa para bebês

roupa de festa para bebês

roupa de festa para bebês

 

 

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

Facebook, Instagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

 

Leia mais

Inspirações para festa de 1 ano com unicórnios

 

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.