HomeBebêsSaúdeEstudos preliminares apontam que a vacina CoronaVac é segura para crianças e adolescentes
vacina

Estudos preliminares apontam que a vacina CoronaVac é segura para crianças e adolescentes

Notícia boa! Estudos preliminares anunciados pela Sinovac mostraram que a Coronavac, vacina produzida no Brasil pelo Instituto Butantan, é segura e eficaz para crianças e adolescentes! Os testes foram feitos em Pequim, na China, com mais de 500 crianças e adolescentes entre 3 e 17 anos.

vacina

Vacina contra covid-19 CoronaVac produz anticorpos em crianças e adolescentes

Os testes ainda são preliminares (fases I e II), por isso ainda não foram publicados em revistas especializadas, mas revelam de forma positiva que eficácia da vacina do Butantan também nessa faixa etária, já que  os anticorpos gerados em crianças foram superiores aos identificados em adultos em pesquisas anteriores. 

vacina

Os níveis de proteção desencadeados pela vacina CoronaVac foram maiores do que os verificados em adultos de 18 a 59 anos e em idosos. Os pesquisadores informaram que a maioria das reações adversas foi leve e apenas duas crianças tiveram febre alta.

Mas lembramos que os testes em estágio avançado, que avaliam a capacidade da vacina impedir que a covid-19 evolua para quadros mais graves, não começaram para menores de idade e ainda não há previsão. Mas a notícia já traz esperança!

vacina

Até hoje, 70 milhões de doses da vacina CoronaVac foram aplicadas no mundo na luta contra a covid-19. Não foram registradas reações graves ao imunizante até o momento. 

Leia mais:

Março Amarelo: especialista responde as principais dúvidas sobre endometriose

Gravidez semana a semana: acompanhe o desenvolvimento do bebê

Lei da Cadeirinha: o que muda no novo código de trânsito brasileiro

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Comentário
  • ai, tomara que seja mesmo! vejo tanta criança sendo exposta ao risco pelos pais.. isso tem partido meu coração.. os pequenos precisam de adultos responsáveis para protegê-los.. se não tem isso, pelo menos que tenha vacina!

    abraços
    Nat – Mulher Conectada

    26 de março de 2021

Deixe um comentário