HomeBebêsSigno do bebê: descubra as características de cada um
signo do bebê

Signo do bebê: descubra as características de cada um

A personalidade da criança está em constante formação, principalmente nos primeiros anos de vida. Mas é natural que, como indivíduo, ela também já nasça com predisposições, talentos, limitações, necessidades particulares. Você já pensou que algumas destas características podem ser indicadas pelo signo do bebê?

Para ajudar as mamães a conhecerem um pouco seus pequenos, montamos um guia do horóscopo do bebê, baseado no livro “O que os astros dizem sobre seu filho”, de Marcia Mattos e Tatiana Magalhães.

Vamos desmembrar as principais características de cada signo solar. Você descobre qual é o do seu bebê pelo dia do nascimento do pequeno. Os astrólogos acreditam que o signo solar representa a essência da pessoa, mas muito da sua personalidade também é influenciada pela posição dos outros planetas no momento do seu nascimento. Por isso, para um panorama mais completo, o ideal é fazer um mapa astral. 

signo do bebê

 

Signo do bebê – O capricorniano, de 22 de dezembro a 20 de janeiro

Comportados, disciplinados e responsáveis, os capricornianos são crianças famosas por “não darem trabalho”. Se adaptam fácil a horários, tarefas e choram pouco. Não estranhe se o bebê capricorniano permanecer por horas descansando no berço, sem reclamar. O maior desafio dos pais será mostrar para os pequenos de capricórnio a alegria de ser criança, pois tendem a ter um ímpeto mais sério.

signo do bebê

 

Signo do bebê – O aquariano, de 21 de janeiro a 19 de fevereiro

O bebê de aquário é alegre, agitado e cheio de disposição. Por isso mesmo, precisa de um ambiente calmo e suave para baixar toda essa energia. É um dos bebês que mais precisam de uma rotina de sono relaxante, antes de dormir.

Pode ter medo de escuro e muitos pesadelos. Não é incomum que as crianças deste signo sempre solicitem uma meia-luz no quarto. Apresentam inteligência acima da média, começam a falar e andar cedo e desenvolvem um paladar variado com facilidade. Os pais vão ter dificuldade em estabelecer uma rotina com o bebê e a criança aquariana.

signo do bebê

 

Signo do bebê – O pisciano, de 20 de fevereiro a 20 de março

É o mais dorminhoco do zodíaco. Vai amar tirar longos cochilos, sendo embalado no colo e ouvindo uma canção de ninar. É uma criança receptiva, que absorve a energia e influências do ambiente e das pessoas que vivem em sua volta. É importante que os pais protejam o bebê pisciano do mau humor e irritabilidade de outros. Outra característica marcante é a forte imaginação, ligada a sua sensibilidade e emoção aflorada.

signo do bebê

 

Signo do bebê – O ariano, de 21 de março a 20 de abril

Os arianos são famosos por sua atitude, iniciativa e senso de autoridade. Essas características marcantes estão presentes desde bebês. Tendem a falar e andar mais rápido e possuem uma personalidade combativa e corajosa. Adoram sair de casa e passear!

Os pais podem ter dificuldade em impor autoridade às crianças arianas que, desde pequenas, são cheias de vontades. Seu espírito competitivo também é um traço que deverá ser bem trabalhado, principalmente quando o pequeno começar a se aventurar nos esportes.

signo do bebê

 

Signo do bebê – O taurino, de 21 de abril a 20 de maio

“Não” é a sua palavra favorita! É um bebê teimoso, que não gosta de ser contrariado. Por outro lado, é uma criança calma e bastante paciente. Gosta de conforto e preza pela hora de comer e dormir. Não é dos mais apressados em andar e falar. Também é notável sua possessividade, principalmente com os brinquedos que não gosta de dividir. Se a mamãe engravidar, pode demonstrar ciúmes. Têm grande senso estético e ampla inteligência espacial.

signo do bebê

 

Signo do bebê – O geminiano, de 21 de maio a 20 de junho

São os exploradores do zodíaco. Adoram manusear objetos e mexem em tudo. Por isso, dão bastante trabalho para os pais depois que começam a engatinhar. É preciso ter atenção extra com o bebê geminiano, principalmente na segurança da casa.

Outra característica dos geminianos é a curiosidade nata, o que faz com que tenham facilidade para aprender. Maiorzinhos, podem ser os primeiros a aprender a ler a escrever.

signo do bebê

 

Signo do bebê – O canceriano, de 21 de junho a 22 de julho

O canceriano é extremamente sensível. Apresenta mudanças repentinas de humor e solicita bastante a presença constante dos pais, principalmente da mãe. Pelo menos nos primeiros meses de vida, evite ambientes barulhentos e com pessoas que falem alto. Isso irrita bastante os bebês cancerianos.

Vão amar o contato com água e longos banhos de banheira ajudam bastante a acalmá-los. Sua inteligência emocional é notável e se tornam pessoas amorosas e maternais.

signo do bebê

 

Signo do bebê – O leonino, de 23 de julho a 23 de agosto

São marcados pela força e personalidade. O bebê leonino é dinâmico por natureza, então gosta de passeios e brincadeiras agitadas. Preza em receber atenção exclusiva e ama estar rodeado de pessoas. Desde cedo, estimule seu contato com músicas, teatrinho e muitas histórias. São crianças que desenvolvem logo o gosto pela liderança e não é incomum vê-los como pequenos comandantes nas brincadeiras com os amiguinhos.

signo do bebê

 

Signo do bebê – O virginiano, de 23 de agosto a 22 de setembro

É um bebê aparentemente calmo e tranquilo, mas possui uma mente dinâmica e observadora. Está sempre atento a tudo! É um bebê que precisa e gosta de rotina. Possui coordenação motora diferenciada e tem facilidade para começar a andar e falar cedo, assim como comer sem ajuda dos pais. É o candidato perfeito para o método BLW.

signo do bebê

 

Signo do bebê – O libriano, de 23 de setembro a 22 de outubro

É um bebê fácil de lidar. Amável, sorridente e calmo, os bebês librianos são os que aprendem mais rápido a dormirem sozinhos. Por outro lado, sua sensibilidade dificulta bastante a vida dos pais nas primeiras visitas ao dentista e ao médico.

Conforme crescem, a característica que aflora é a eterna indecisão. São crianças que sofrem para fazer uma escolha, mesmo que seja algo simples como o que desejam comer. Entre seus talentos, uma noção precoce de beleza e estética e habilidade para ser um apaziguador.

signo do bebê

 

Signo do bebê – O escorpião, de 23 de outubro a 21 de novembro

Entre os signos do zodíaco é o mais controlador. O bebê escorpião estará sempre testando os limites dos pais. É daqueles que continuam a engatinhar mesmo que já saibam andar e tem dificuldade em dormir no escuro. São medrosos e não são fáceis de controlar. Têm forte talento para transformação e são facilmente adaptáveis a mudanças.

signo do bebê

 

Signo do bebê – O sagitariano, de 22 de novembro a 21 de dezembro

São aventureiros e espertos! Gostam de participar de tudo e têm dificuldade de tirar as sonecas enquanto bebês, pois não querem “perder” nada. São bebês que adoram brincar e cantar, e começam a andar e falar sem dificuldades. É um típico bem humorado. Terá facilidade com esportes, fazer amigos e para aprender novas línguas.

signo do bebê

 

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

 

Leia mais

Viajar com bebê: dicas para escolher um hotel baby friendly

Viajar de avião com bebê: tire as principais dúvidas

Banho de ofurô para bebês tranquiliza e relaxa

Como deixar a casa segura para o bebê engatinhar

10 benefícios da shantala para o bebê

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.