HomeBebêsAmamentaçãoSilicone atrapalha amamentação?
silicone atrapalha amamentação

Silicone atrapalha amamentação?

Uma das principais dúvidas das gestantes que possuem próteses nos seios é se o silicone atrapalha amamentação. Mas esse é um mito, pode ficar tranquila! Em geral, as próteses de silicone não impedem o aleitamento.

silicone atrapalha amamentação

Será que ter silicone atrapalha amamentação? Respondemos uma dúvida comum de mulher que optaram pela cirurgia.

Silicone atrapalha amamentação? Atenção à técnica usada pelo cirurgião plástico

Normalmente, o implante é colocado atrás da glândula mamária ou do músculo peitoral, não interferindo no processo de produção de leite. É importante também que o silicone esteja isolado, dentro de uma cápsula de silicone, para que não haja risco de ruptura. Depois de implantado, o próprio organismo reforça a proteção e produz um outro revestimento, para evitar que o material entre em contato direto com o organismo.

Se você ainda não tem filhos, mas pensa em engravidar, converse sobre esse desejo com o cirurgião plástico para ter certeza que ele usará uma técnica que não influencie a produção de leite. Mulheres que colocam a prótese através de incisões feitas ao redor da aréola podem apresentar dificuldade na amamentação,por causa de rupturas ou danos aos nervos, principalmente se a cirurgia cortou ductos mamários.

Mas conheço mulheres que não conseguiram amamentar

Muitas mães podem apresentar dificuldade na amamentação, com ou sem próteses de silicone. Na maioria das vezes, a falta de informação e orientação especializada é a responsável pelo desmame precoce, e o silicone não tem relação direta.

Se você tem silicone e está com dificuldades no aleitamento, nossa dica é buscar o auxílio de uma consultora de amamentação ou informação no banco de leite da sua cidade.

silicone atrapalha amamentação

Silicone atrapalha amamentação dependendo da técnica escolhida pelo cirurgião plástico. É fundamental conversar com o médico!

Será necessário trocar a prótese?

É normal notar mudanças no formato dos seios após a gravidez e a amamentação. Mas a troca da prótese não é obrigatória. A mulher pode notar um acúmulo maior de pele, pois as mamas tendem a aumentar na gestação e murchar depois. Se for da vontade da mulher, esse excesso pode ser corrigido com uma nova cirurgia.

 

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

 

Leia mais sobre amamentação:

Seios caídos na amamentação?

Descubra o que é Mastite e como tratar

Amamentação: Dicas para aumentar a produção de leite

Almofada de amamentação: 10 modelos para diferentes estilos de mãe

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário