HomeBebêsInspiração para ensaio fotográfico com o bebê: Smash the Fruit
smash the fruit

Inspiração para ensaio fotográfico com o bebê: Smash the Fruit

Mais uma tendência em ensaio fotográfico com bebês está conquistando as mamães: o Smash the Fruit. A ideia é parecida com o já badalado Smash the Cake, mas sem o bolo decorado. Desta vez as crianças se lambuzam com um banquete de deliciosas frutas, opção mais saudável e igualmente divertida.

A proposta do Smash the Fruit é estimular o tato, o olfato e o paladar. O bebê poderá sentir a textura, o cheiro e o gosto das frutas, muitas vezes pela primeira vez (nem todas as mamães oferecem as frutas pelo método BLW), proporcionando caras e bocas incríveis para as fotos.

smash the fruit

smash the fruit

smash the fruit

smash the fruit

smash the fruit

Smash the Fruit: como fazer

Se você adorou a ideia e quer realizar este ensaio com o seu bebê, o primeiro passo é ter muita paciência. O Smash the Fruit é recomendado para crianças entre 11 meses e 1 ano e meio de idade, que já possuem boa coordenação motora e podem ingerir uma variedade maior de alimentos.

Para o cenário, a ideia de piquenique é a mais utilizada. Use uma toalha grande e disponibilize uma quantidade grande de frutas para a criança. Nem precisa dizer que as frutas devem estar bem lavadas e preparadas para a criança comer sem riscos, cortadas e sem caroços. A melancia é uma das frutas favoritas para o Smash the Fruit. Outra tendência é montar um “bolo de frutas”, uma variação diferente que une a proposta com o Smash the Cake.

smash the fruit

smash the fruit

As roupas usadas pela criança também devem ser as mais confortáveis possíveis e que permitam que ela se suje à vontade. Não é uma boa hora para looks de festa. Vale deixar a criança de fralda ou com uma roupa bem leve. Também podem fazer parte do cenário flores, bandeiras e balões, para trazer uma atmosfera ainda mais lúdica ao ensaio.

As fotos podem ser feitas ao ar livre ou em estúdio, tudo vai depender da vontade dos pais. A principal vantagem do ensaio externo é que o cenário já está praticamente pronto. Mas o estúdio também tem seus benefícios: o fotógrafo consegue controlar melhor a luz e também é uma possibilidade para fazer as fotos mesmo durante o Inverno. Uma dica para deixar a criança mais relaxada: leve as músicas favoritas do pequeno e toque durante o ensaio. E lembre-se: cuidado com frutas que mancham quando expostas ao sol, como o limão.

smash the fruit

smash the fruit

smash the fruit

smash the fruit

 

 

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

 

Leia mais

Smash the Cake: lindas fotos para te inspirar

Ensaios de fotos de bebês com cachorros são puro amor

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.