HomeBebêsSmash the Paint é ideia original para ensaio fotográfico do bebê
Smash the Paint

Smash the Paint é ideia original para ensaio fotográfico do bebê

Para registrar o crescimento das crianças ou celebrar um marco importante, como o primeiro aniversário, o Smash the Paint é uma escolha original para um ensaio fotográfico temático! O estilo também é conhecido como “Paint Baby”.

Smash the Paint

Na mesma linha de ensaios populares como o Smash the Cake e Smash the Fruit, o Smash the Paint propõe muita diversão e brincadeiras lúdicas, desta vez com os pequenos se lambuzando com tinta.

Smash the Paint

Por que escolher o Smash the Paint?

Além da proposta sensorial, com a descoberta de cores e texturas diferentes, o Smash the Paint tem a vantagem de não incentivar o consumo de doce e uma alta quantidade de açúcar, como acontece no ensaio com bolos.

Smash the Paint

E, claro, o ensaio é super divertido e o efeito visual nas fotos fica incrível! Outra vantagem é a simplicidade do cenário, já que o toque alegre fica por conta da variedade de cores de tinta. Os pais também podem participar da brincadeira e não é preciso se preocupar com um look. Camisetas e uma base branca são suficientes!

Smash the Paint

Mas tinta não é tóxico para o bebê?

Essa é uma dúvida comum e a resposta é mais simples do que você imagina. Uma das facetas mais legais do Smash the Paint é que o ensaio pode ser feito com tintas naturais e até comestíveis. Assim, não há nenhum risco para os pequenos!

Smash the Paint

Crianças maiores, que já entendem que não é legal ingerir a tinta, podem usar produtos indicados para pintura facial, hipoalergênicas e próprias para a faixa etária.

Smash the Paint

Aprenda a fazer tinta comestível!

Se o bebê tem menos de três anos, produzir a tinta em casa é a melhor pedida. Para te ajudar, selecionamos três receitas básicas:

1 – Tinta de frutas

Nossa primeira dica é super simples: uma tinta à base de frutas! Você pode usar frutas de cores diferentes, como banana, morango, kiwi, uvas, manga, e preparar um purê, que pode ser dissolvido com pouca água.

Quem quiser deixar a cor mais forte, pode incluir algumas gotas de corante alimentício ou gelatina, mas não é obrigatório.

Smash the Paint

2 – Tinta de vegetais

Outra ideia é usar vegetais para fazer a tinta comestível. Cenouras, beterrabas e brócolis são algumas alternativas que vão deixar o Smash the Paint ainda mais saudável. Vá a feira e solte a imaginação!

Smash the Paint

3 – Tinta de amido de milho

Nossa última dica traz a receita de uma tinta com base de amido de milho! Anote os ingredientes:

  • 2 colheres de açúcar
  • Meia colher pequena de sal
  • Meia xícara de amido de milho
  • 3 xícaras de água
  • Corante alimentício ou suco em pó

Em uma panela, coloque o amido de milho e acrescente água aos poucos, sem parar de mexer. Junte o sal e o açúcar, leve ao fogo baixo e mexa até a mistura engrossar. Quando ela tiver homogênea e cremosa (na consistência de uma tinta guache), desligue e deixe esfriar. Divida a mistura em potinhos e acrescente a cor de corante ou suco em pó em cada recipiente.

Smash the Paint

 

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

 

Leia mais

Ensaios de fotos de bebês com cachorros são puro amor

Ensaio Milk Bath com bebês: Você vai se apaixonar!

Newborn com irmãos: fotos lindas para te inspirar

Ensaio de Páscoa: 50 fotos (muito fofas) de bebês

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.