HomeBebêsTendência entre as mamães: colar mordedor
colar mordedor

Tendência entre as mamães: colar mordedor

Quem tem um bebê em casa sabe o sofrimento que os primeiros dentes podem causar. Choro, coceira e desconforto são alguns dos sintomas que fazem com que os pequenos levem tudo para a boca, com o objetivo de aliviar o incômodo. Para unir o útil ao agradável algumas mães têm adotado o colar mordedor, também conhecido como colar de amamentação.

colar mordedor

 

Colar mordedor: alívio para o bebê, estilo para a mamãe!

O colar mordedor é feito de silicone hipoalergênico, livre de bisfenol-A, atóxico e com bordas arredondadas. É o mesmo princípio dos mordedores tradicionais. Há diversos modelos à venda, em diversas cores. Nem precisa dizer que as opções mais vibrantes são as que chamam mais atenção dos pequenos não é mesmo?

colar mordedor

Uma das vantagens é que o como o acessório fica pendurado no pescoço da mãe, não é preciso se preocupar em carregar várias unidades de mordedores na bolsa (que caem o tempo inteiro no chão). Além disso, os colares são modernos e dão um charme especial ao look das mamães.

 

Mas é preciso lembrar que o acessório não é um brinquedo e o bebê só deve ter contato com a peça enquanto ela estiver no pescoço da mãe. A criança não deve brincar sozinha com o colar mordedor. As contas podem se soltar e o bebê pode ingeri-las acidentalmente. O risco de sufocamento também existe, já que a criança pode enrolar o colar no pescoço.

E como todo mordedor, a atenção com a higiene deve ser redobrada. A peça deve ser higienizada antes e após o uso, de acordo com a indicação de cada fabricante. A maioria recomenda a lavagem com água corrente e sabão neutro. Não é aconselhado a esterilização com água fervente, pois as altas temperaturas podem danificar a peça.

 

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

Facebook, Instagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

 

Leia mais

Vilã ou mocinha? Conheça os prós e contras da chupeta

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Comentário
  • Bom dia, tenho uma pergunta. Esse colar mordedor pode ser dado para uma criança maior? que já tenha dentes, criança especial. Meu receio é que arrebente e que se quebre, por causa dos dentes já formados.
    muito obrigada.

    25 de agosto de 2017