HomeBebêsTrocador no banheiro masculino agora é lei em SP
trocador no banheiro masculino

Trocador no banheiro masculino agora é lei em SP

Uma antiga reivindicação dos pais brasileiros, a obrigatoriedade de um trocador no banheiro masculino agora é lei nos shoppings centers e centros comerciais de São Paulo (SP).

A lei nº 16.736 exige que os estabelecimentos ofereçam um fraldário (espaço família) ou um apoio apropriado para a troca de fralda nos banheiros feminino e masculino. A decisão é um importante avanço diante da nova configuração da família brasileira, com um grande número de ex-casais, agora separados, e das famílias homoafetivas.

trocador no banheiro masculino

“Entende-se por fraldário o ambiente reservado que disponha de bancada para troca de fraldas, de lavatório e de equipamento para a higienização de mãos, devendo ser instalado em condições suficientes para a realização higiênica e segura da troca de fraldas, de acordo com a regulamentação”, diz o texto. O fraldário deve ficar próximo dos banheiros.

Aprovado pelo prefeito Bruno Covas, o projeto é de autoria dos vereadores Sâmia Bomfim, Toninho Vespoli e Eduardo Suplicy.

Estabelecimentos terão que pagar multa de R$ 10 mil se descumprirem lei

A lei que obriga a presença do trocador no banheiro masculino já está em vigor e os estabelecimentos estão sujeitos a multas no valor de R$ 10 mil se descumprirem a resolução. Eles têm até 30 dias, após serem advertidos, para regularizarem sua estrutura. O valor será dobrado em caso de reincidência. Para denunciar, ligue para 156.

trocador no banheiro masculino

Polêmica sobre trocador no banheiro masculino

Apesar de trazer claros benefícios para o exercício da paternidade, a lei que exige trocador no banheiro masculino levantou uma discussão nas redes sociais.

As principais questões seriam a falta de higiene dos ambientes com mictório e a segurança da criança, que ficaria mais sujeita a abuso sexual, diante das tristes estatísticas que apontam o homem como principal agressor.

Por isso, muitas famílias acreditam que o fraldário seja uma alternativa mais higiênica e segura do que o trocador no banheiro masculino.

E você, qual é a sua opinião?

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

Leia mais

Coisas para bebê: 10 itens que você precisa comprar!

Como economizar nas fraldas descartáveis?

Acessórios para quarto de bebê: 5 produtos para uma decoração funcional

Bebê conforto e carrinho devem ser higienizados

Como escolher o melhor hidratante para bebê?

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário