HomeBebêsVisita ao bebê:7 ideias para presentear e que a mamãe vai amar
visita ao bebê

Visita ao bebê:7 ideias para presentear e que a mamãe vai amar

Presentear a mamãe e o bebê na primeira visita ao bebê é uma prática, além de muito gentil e carinhosa, bastante comum no universo materno.

visita ao bebê

Algo que as mamães amam!

Quando falamos em presentear, estamos nos referindo a mimos, lembrancinhas que ilustram a visita com carinho e a dedicação que a visita teve em demonstrar afeto a este momento e a esta fase da vida dos papais.

Muitos, principalmente os que não têm filhos, ficam confusos ao escolher o presente para a visita ao bebê e a mamãe e, por falta de experiência ou de boas ideias, acabam sempre presenteando da mesma forma: com fraldas ou body para o bebê.

Não tem nada de errado nisso, é claro. O que, de fato importa, é o amor e carinho embutidos ali, mas, nunca é demais surpreender, não é mesmo?

Pensando nisso, listamos 7 sugestões de presentes para a primeira visita ao bebê e a mamãe.

São dicas de mimos que podem estar faltando no enxoval do bebê e da mamãe e que são super úteis para eles, ou seja, presentes bem bacanas. Dá uma olhada!

 

7 ideias para presentear na visita ao bebê


1.Sutiã de Amamentação

visita ao bebê

O sutiã especial para amamentação é uma das peças mais importantes do enxoval da mamãe que nunca é demais.

O leite tende a vazar e  com isso sujar muito rápido o sutiã, demandando a troca a peça íntima mais de uma vez ao dia, inclusive. É um super presente para levar na visita ao bebê e a mamãe.  

 

2.Cobertor para o bebê


Se o bebê nasce no inverno, um cobertor é uma sugestão de presente muito bacana também. Tem a ver com a estação do ano e é de muita serventia para o bebê por um bom tempo.  

E, mesmo que o bebê nasça no calor, ainda sim é um bom presente. Quando o inverno chegar ele já estará preparado para recebê-lo bem aquecido e confortável.   

 

3.Um Sling

visita ao bebê

Um Sling é uma peça que, mesmo que a mamãe não conheça, vale a pena experimentar. E nada melhor que recebê-lo como um presente para testar a peça que tem feito a cabeça e o coração das mamães.  

O Sling é feito para carregar a criança amarrada no corpo de um adulto, geralmente, a mamãe ou o papai, dando a eles uma liberdade maior para caminhar, fazer exercícios físicos etc. Tem inúmeros benefícios para a relação mamã e bebê. Um presentão!

 

4.O cueiro

 

Como uma manta, o cueiro protege o bebê e o deixa mais confortável. Uma peça do enxoval do bebê que as mamães iriam amar receber de presente.  

 

5.Higiene e cuidados com o bebê e da mamãe

Assim como as fraldas, os produtos de higiene pessoal da mamãe e do bebê nunca são demais .

Os sabonetes, pomadas anti assaduras e as de amamentação, lenços umedecidos, cremes e tudo relacionado aos cuidados com a mais nova dupla da família serão bem-vindos!

 

6.Comidinhas

Torne a visita ainda mais agradável levando comidinhas que a mamãe adora e que pode comer sem culpa nesta fase pós-parto.

Providencie um lanchinho para vocês e deixe a mamãe despreocupada com esta parte. Além disso, ofereça ajuda enquanto estiver por lá.

 

7.Álbum de Fotos

visita ao bebê

Está tudo tão digital que acabamos não revelando as fotos e montando os álbuns de fotografias com os momentos que marcam a chegada, o crescimento e desenvolvimento do bebê.

Fomente esta ideia super afetiva presenteando com um álbum ou um painel de fotos. Com certeza, será um dos presentes mais inesperados e queridos por todos.  

Tem bebê chegando por aí? Se organize para levar um presente útil e surpreendente. Mamãe e bebê vão amar.

Alguma outra ideia bacana? Compartilha com a gente.

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

Leia mais:

Chá de Bebê Virtual é a novidade entre as mamães high tech

 

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário