HomeComportamento10 motivos para ter o segundo filho
motivos para ter o segundo filho

10 motivos para ter o segundo filho

A decisão de engravidar novamente desperta muitas dúvidas e inseguranças nos pais, que acreditam que o trabalho será em dobro. Pois afinal, além de se prepararem para a chegada de um novo bebê, o mais velho está ali e demanda atenção. Mas a verdade é que existem muitos motivos para ter o segundo filho e que a decisão pode valer a pena a longo prazo. Sabemos que essa é uma decisão pessoal e depende das condições de cada família, mas se você está na dúvida, a nossa lista pode te ajudar!

É hora de aumentar a família! 10 motivos para ter o segundo filho

1 – Sem grandes surpresas

A segunda experiência é mais tranquila, do ponto de vista da ansiedade durante a gravidez. Você já sabe como são as coisas e não se desespera tão facilmente. E isso continua após o nascimento do bebê. Vai ser bem mais fácil lidar com um recém-nascido.

motivos para ter o segundo filho

2 – Menos gastos

Independente se as crianças forem ou não do mesmo sexo, você vai aproveitar boa parte do enxoval do primogênito, desde roupinhas até o berço. E, com a experiência da primeira viagem, você já sabe o que é útil ou não. Então, nada de exagero nas compras.

3 – Sem trabalho em dobro

O segundo filho é muito temido pela crença do “trabalho em dobro”, mas não é bem assim. A verdade é que o novo bebê acaba dando menos trabalho que o primeiro e os pais têm mais experiência, conseguindo lidar com mais tranquilidade com os novos desafios.

4 – Companheiros

Sabe aqueles momentos que você precisava fazer qualquer coisa em casa e o primogênito não deixava, pois queria atenção? Com dois filhos, eles se fazem companhia. Você vai perceber que o companheirismo entre irmãos começa cedo.

motivos para ter o segundo filho

5 – Rotina mais divertida

Duas crianças fazem muita bagunça, mas proporcionam o dobro de alegria. A casa ficará mais divertida, seus dias passarão voando e a felicidade da família será enorme. Quer mais motivos para ter o segundo filho?

6 – Amor multiplicado

E sabe aquele medinho de não amar o segundo filho como ama o primeiro? Acredite, ele é muito normal. Mas, fique tranquila: amor de pai e mãe se multiplica, mesmo! Depois que o segundo nascer, você não vai entender como viveu sem os dois.

motivos para ter o segundo filho

7 – Aprender a dividir

Uma dos principais benefícios de ter um irmão é aprender a dividir. Eles passarão boa parte da infância disputando espaço, atenção, tempo, brinquedos e muitas outras coisas. E isso fará muito bem para o amadurecimento emocional de ambos, tornando-os adultos mais generosos e menos egoístas.

8 – Mais aprendizado

Mesmo criados da mesma forma, eles serão muito diferentes e te ensinarão coisas todos os dias. E só a experiência de ser mãe de dois, vai te apresentar um mundo completamente novo.

9 – Amizade para sempre

Esse é um dos melhores motivos para ter o segundo filho! O melhor presente que você pode dar para um filho é um irmão, que pode ser seu amigo para a vida toda.

motivos para ter o segundo filho

10 – Relação do casal

O segundo filho pode vir para fortalecer ainda mais a relação do casal, principalmente porque agora o pai precisa ter um papel mais ativo. Sabemos que com o primeiro, a mulher tende a assumir o controle. Mas nesta segunda vez, o primogênito vai precisar muito do pai e, consequentemente, contribuir para uma completa e justa divisão de tarefas.

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

Leia mais sobre maternidade:

Os diferentes aspectos da Maternidade

Escolinha ou casa da avó: como fazer a melhor escolha?

Medo de não amar o segundo filho

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Comentário
  • Pena o artigo aponta fatos apenas de ter o segundo filho , com o outro Ainda pequeno !
    Compartilhar , guardar enxoval !!
    Isso não acontece se caso alguém engravida com 10 anos de diferença do outro !

    26 de maio de 2018

Deixe um comentário