HomeBebês5 coisas estranhas que os bebês fazem e que são absolutamente comuns
coisas estranhas que os bebês fazem

5 coisas estranhas que os bebês fazem e que são absolutamente comuns

Quem é pai ou mãe já se pegou rindo de situações inusitadas ou coisas estranhas que os bebês fazem no dia a dia. Seja em casa, na escola ou na casa dos avós, bebês têm atitudes peculiares (e super comuns) nesta fase da vida.

Os bebês têm sistemas nervosos imaturos, zero experiência de vida, cérebros que ainda estão se desenvolvimento e, convenhamos, não têm muita consciência social. Adicione tudo isso e não será uma surpresa que eles façam coisas que não fazem sentido para nós.

Coisas estranhas que os bebês fazem – confira:

 

1. Ele é um pássaro? Um avião?

Os bebês se adaptaram desenvolvendo uma estratégia defensiva contra a queda. Sempre que seu bebê tiver a sensação – certa ou errada – de que ele está caindo ou se ele estiver assustado, ele pode jogar os braços para os lados, como se estivesse tentando voar.

O “sistema Moro”, como é conhecido esse reflexo, é um sinal de que o sistema nervoso do seu filho está se desenvolvendo adequadamente.

 

2.Ele ficou de pé, mas não sabe como voltar para o chão

Por volta dos 10 meses de idade, seu bebê atingirá uma meta: ele segurará em algum móvel e ficará de pé. O que é ótimo, exceto que ele talvez se esqueça de que ele pode se sentar novamente.

 

3.Ele está desenvolvendo um hábito de tossir

Você está fazendo suas próprias coisas ao redor da casa, quando de repente, seu bebê começa a tossir. Você corre pra ver se tem algo errado e: nada. Na verdade, seu bebê está sorrindo por ter feito um barulho teatral.

Com 6 meses, quando a tosse falsa começa, os bebês estão realmente começando a entender como o mundo funciona. Seu filho percebeu que quando ele tosse, você vai correndo atrás dele, então ele faz isso para conseguir atenção.

Dica: Dê ao seu filho o que ele quer, sorria e se divirta junto. Não há mal nenhum nisso, é engraçado 😉

 

4.Ele está esquecendo de alguns truques

Ele finalmente conseguiu engatinhar ou bater palmas. Quando você está pronta para mostrar para a família o que ele conseguiu fazer, ele se esquece e não faz nada.

“Da mesma forma que você esquece algumas coisas que achava que sabia, isso acontece com os bebês. Às vezes, mesmo depois de termos realizado com sucesso uma tarefa várias vezes, temos uma memória incompleta de como a realizamos. As crianças esquecem de fazer coisas que parecem tão simples para nós, porque são realmente complexas para elas.

 

5.Ele tem soluços o tempo todo

Soluço é uma coisa muito irritante. Os soluços infantis são misteriosos, mas existe uma teoria. As habilidades de respiração e deglutição do bebê ainda não estão totalmente sincronizadas. Ele pode tentar engolir e respirar ao mesmo tempo e isso desencadeia o soluço. 

De acordo com DeAnn, os soluços também podem ser um sinal de que seu filho está se sentindo sobrecarregado em algum ambiente. Recém-nascidos não são bons em bloquear o barulho. O ideal é tentar levá-lo para um quarto silencioso, longe dos irmãos, animais de estimação e da televisão.

coisas estranhas que os bebês fazem

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??

Siga todas as nossas redes sociais

Facebook, Instagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

Leia mais:

10 nomes de bebê inspirados no fundo do mar

Perda de peso após a gravidez: como ocorre?

Cesárea Humanizada: campo transparente proporciona emoção durante o parto

 

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário