HomeComportamentoAplicativo para mães funciona como ‘Tinder” da maternidade
aplicativo para mães

Aplicativo para mães funciona como ‘Tinder” da maternidade

Um dos maiores desafios da maternidade é manter a vida social. É normal encontrar mulheres que se sentem mais solitárias nesta fase, principalmente se não tem amigas com filhos. De repente, os horários e hábitos não se encontram mais. Pensando nisso, a empresária inglesa Michelle Kennedy criou o Peanut, um aplicativo para mães.

aplicativo para mães

Como o Peanut funciona?

A novidade lembra bastante o Tinder, famoso aplicativo de namoro e encontros. A diferença é que o “match” é entre mães que buscam amizade com outras mulheres que enfrentam os desafios da maternidade.

Mas ter filhos não é o único algoritmo levado em conta neste aplicativo para mães. Quem se cadastrar pode escolher se conectar a mães que não curtem malhar, curtem um happy hour ou as que tem gosto musical parecido com o seu. É realmente possível encontrar novas amigas, com interesses em comum.

aplicativo para mães

Aplicativo para mães conecta mulheres com a mesma realidade

Além de hobbies e lazer, o Peanut possui categorias para mães de filhos especiais ou mães solo, por exemplo. Critérios como a idade dos filhos, horário e segmento de trabalho e idiomas também podem ser filtrados. As mães também podem participar de grupos de discussão, dos mais variados temas e criar novos grupos.

“O Peanut é projetado para dar às mulheres uma rede, e ver a maternidade como uma aventura na vida dela. Cada passo do Peanut é orientado para torná-lo simples de alcançar e se conectar de forma amigável e acessível”. – declarou a empresa em comunicado oficial à imprensa.

É gratuito!

O aplicativo para mães é gratuito e está disponível para iOS e Android. “Estamos em uma missão para construir uma comunidade de mulheres. Porque a maternidade não caracteriza toda a identidade da mulher. Ela é uma chance a mais para se unir. O Peanut é uma boa oportunidade, inclusive, para encontrar destinos amigáveis para crianças” – completa o comunicado da empresa.

aplicativo para mães

 

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

 

Leia mais sobre maternidade:

Os diferentes aspectos da Maternidade

Escolinha ou casa da avó: como fazer a melhor escolha?

Medo de não amar o segundo filho

Mães empreendedoras: Quer abrir o seu negócio? Veja 5 ideias!

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário