HomeComportamentoCientistas criam canção de ninar à prova de choro!
canção de ninar

Cientistas criam canção de ninar à prova de choro!

Esqueça toda e qualquer canção de ninar que já lhe tenha caído em mãos. A Universidade de Londres criou, com a cantora Imogen Heap, a primeira canção composta cientificamente para provocar a felicidade e o riso em bebês de 6 a 24 meses. Ela foi intitulada “The happy song” (A canção feliz), e aprovada por 56 bebês que foram monitorados enquanto a ouviam. Com cerca de dois minutos e meio de duração, “The Happy Song” promete realizar os sonhos de muitos papais e mamães pelo mundo: acabar imediatamente com o choro e substituí-lo por um belo e banguela sorriso.

 

Canção de ninar tem fundamento científico e promete muitas risadas

 

canção de ninar

“The Happy Song” contou com a colaboração de 2300 pais

 

Para compor a canção, os pesquisadores entrevistaram mais de 2300 pais do Reino Unido. Os cientistas pediram aos pais que participaram no projeto que dissessem que barulhos os filhos achavam mais engraçados. Venceram os espirros, as gargalhadas de bebês e ruídos de animais.

“Tocamos fragmentos de melodias experimentais a 25 crianças para ver como reagiam, e estabelecer se preferiam alguma em particular”, explicou o pesquisador Caspar Addyman, durante entrevista à BBC. “Não podiam nos dizer diretamente, claro, porque tinham menos de um ano, mas houve uma parte em particular que provocou mais risadas e saltos”.

A partir daí, os pesquisadores determinaram outros pontos importantes da canção: ela ser interpretada por uma voz feminina marcante, e melodia deveria ser simples e repetitiva. Por ultimo, sabiam que as crianças se sentem atraídas pelos ritmos mais rápidos.  O compasso musica escolhido foi o 4 por 4: o mais animado e fácil de dançar.

Com todos esses “ingredientes”, a cantora Imogen Heap, da banda C&G Baby Club, que contava com a vantagem de testar os efeitos em seu bebê de 18 meses, criou uma espécie de “conto” de dois minutos de duração: uma musica divertida que faz sorrir qualquer pessoa, adulto ou criança.  A canção de ninar provoca um efeito emocional inclusive nos recém nascidos, e até mesmo os bebês de até cinco meses, idade em que raramente riem.

“Os músicos acreditam que tudo está relacionado com as emoções. Que melhor forma de estimular emoções positivas do que criar uma canção para deixar os bebês felizes?”, justificou Addyman. A música fala do céu, do oceano e de brincadeiras e tem sido aprovada por pais e bebês de todo o Reino Unido.

Ficou curiosa? Confira abaixo o clipe oficial da canção, que é composta em inglês e nos diga se não é mesmo uma fofura!

 

 

Leia mais:

– Aplicativo promete desvendar o choro do bebê

– Os motivos do choro do bebê

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.