HomeComportamentoChá de desfralde: nova tendência gera polêmica
Chá de desfralde da Lívia

Chá de desfralde: nova tendência gera polêmica

Você já ouviu falar em chá de desfralde ou chá de calcinha? Esta é uma festinha para o bebê que está deixando as fraldas. Os pais querem comemorar cada nova conquista do filho e o desfralde é uma das mais significativas para o bebê. Assim acredita a bancária Jéssyka Thaylo, de 29 anos, de São Paulo. Ela organizou uma pequena comemoração para celebrar a “independência” da filha Lívia, de 2 anos. No entanto, a iniciativa da mamãe ativou os comentários dos palpiteiros de plantão!

Chá de desfralde da Lívia

A bancária Jéssyka Thaylo, de São Paulo, organizou uma festinha para comemorar o desfralde de sua filha, Lívia, de 2 anos

 

Chá de desfralde da Lívia

Primeiro, vamos entender de onde surgiu a ideia? Jéssyka aproveitou o aniversário do marido e preparou uma festa para a menina. Chamou familiares e amigos mais íntimos, montou uma pequena decoração e pediu que os convidados presenteassem a filha com calcinhas para a nova fase. “Desde o início do processo de desfralde, eu falava para minha filha que assim que ela não precisasse usar mais a fraldinha, eu faria uma festinha para comemorar. Qual criança não gosta de uma festa? E como toda criança sempre espera ganhar um presente em sua festa, tive a ideia de transformar no chá de calcinha”, contou a mãe. A pequena amou a festinha e participou de cada detalhe. “Ela vibrou com cada calcinha que ganhou”, completa.

Chá de desfralde da Lívia

A pequena Lívia, de 2 aninhos, amou os presentes que ganhou em seu Chá de Desfralde organizado pela mamãe Jéssyka

Só o que ela menos esperava, aconteceu: a iniciativa de Jéssyka gerou uma grande polêmica na internet. As fotos da festa foram compartilhadas e, rapidamente, a família começou a receber críticas. Segundo a mamãe da Lívia, os comentários a assustaram! “Não imaginava que uma simples comemoração pudesse causar tanta crítica e tanta ofensa. Percebi que as pessoas enxergaram de uma forma equivocada. A ideia principal não era ganhar calcinhas. Era a comemoração de uma conquista, a comemoração de uma nova fase para minha filha. As calcinhas eram apenas um detalhe. Meus convidados aceitaram a brincadeira e minha filha amou”, complementa.

Mesmo com tantas discussões, a mamãe da Lívia acha que a comemoração foi válida e que muita gente entendeu o significado da festa. “Tirando toda essa parte chata, foi muito legal receber os elogios de quem entendeu o meu objetivo. Não me arrependo de ter feito a festinha e, se pudesse, comemoraria todas as conquistas da minha filha. É gratificante fazer com que pequenos detalhes se transformem em uma grande recordação pra ela”, finaliza. Veja mais fotos do Chá de Desfralde da Lívia:

Chá de desfralde da Lívia

Jéssyka trabalha com decoração de festas e organizou uma mesa linda para a filha com peças que já tinha em casa

Chá de desfralde da Lívia

No convite, a mamãe pede para que os convidados aumentem a coleção de calcinhas da Lívia para a nova fase sem fraldas

Chá de desfralde da Lívia

Um porta-calcinha fofo como lembrancinha para as convidadas do Chá de Desfralde

 

E você? O que acha? Faria um chá de desfralde para o seu bebê? Mande a sua opinião através dos comentários!

 

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Comentário
  • Parabens !
    Eu apoio !
    Estou a td vapor com o desfralde da minha filha tbem e qro comemorar essa etapa !
    Acho q e uma maneira de incentivar sim !

    10 de dezembro de 2017
  • Eu amei a festinha do desfralde ,irei fazer também uma pra minha filha q tem 2 anos e 6 meses e ainda não desfraldou. Parabéns a mamãe da livia

    3 de janeiro de 2018
  • Achei muito interessante a ideia, bem legal. Muito importante comemorar sempreee!!! acredito que isso faça muito bem pra ela também, adorei. Parabéns.

    19 de janeiro de 2018
  • Parabén pela ideia, eu não conhecia, fiquei sabendo por uma colega de trabalho e já estou pensando na munha filha quando desfraldar.. muito legal, acho importante cada comemoração. beijo

    19 de janeiro de 2018