HomeComportamentoClichês da maternidade: 5 frases que fazem todo sentido
clichês da maternidade

Clichês da maternidade: 5 frases que fazem todo sentido

Após a gravidez, as mulheres logo comprovam que os famosos clichês da maternidade começam a fazer muito sentido. Apesar da maioria destas afirmações – muitas vezes passadas há anos, de geração para geração – não representarem uma verdade, algumas realmente serão comprovados.

Clichês da maternidade: Frases que você vai comprovar

1 – Ser mãe é padecer no paraíso

A primeira frase é, com certeza, a mais famosa dos clichês da maternidade. Será mesmo que ser mãe é padecer no paraíso? Talvez você comprove isso sim, mas não será penoso da maneira como pensa. Ser mãe é o mais intenso dos desafios, não há como negar. Mas é quase impossível encontrar alguém que se arrependeu dessa jornada de entrega e amor.

clichês da maternidade

2 – A maternidade é um trabalho em tempo integral

As mamães que trabalham fora vão enfrentar uma árdua dupla jornada. Ser mãe é sim um trabalho em tempo integral e há quem diga que é o mais exigente. Até rola aquelas piadinhas de mães que dizem que vão para o trabalho para descansar (rs), Mas, sem dúvida, a maternidade traz uma compensação que você nunca imaginou.

Para você ter uma ideia, somente um sorriso banguela no final do dia compensa todo o cansaço que você possa estar sentindo. Fofo, não é mesmo?

clichês da maternidade

3 – Intuição de mãe não falha

Essa é forte, não é mesmo? E você já deve ter comprovado isso sendo filha. O inexplicável instinto materno, que traz uma espécie de dom da clarividência a respeito de tudo que tem a ver com os filhos, é um dos famosos clichês da maternidade. Quem nunca se impressionou quando uma mãe tem certeza que há algo errado com a criança (e está certa!), enquanto os médicos acreditam que é apenas uma febre passageira?

clichês da maternidade

4 – A maternidade transforma a vida da mulher

Será que tudo muda mesmo depois do filho? Se você ainda não sabe, com certeza irá comprovar. A maternidade transforma realmente a rotina, os valores e as prioridades. Uma mãe é uma mulher completamente diferente do que era antes da gravidez.

clichês da maternidade

5 – O amor de mãe é incondicional

Alguém duvida? Quando você ouvia que iria conhecer “o maior do mundo”, apostamos que não imaginava o tamanho e a profundidade deste amor.

A partir do momento que aqueles olhinhos encontram os seus, sua vida mudará totalmente. Seu filho será a sua principal preocupação. Você nunca se sentirá tão cansada. Mas esse amor vai te arrebatar como nada neste mundo!

clichês da maternidade

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

Leia mais:

Os diferentes aspectos da Maternidade

E quando o amor incondicional não é imediato?

Culpa materna é sentimento vivenciado por muitas mulheres

Vida sexual no pós-parto: Como lidar com a falta de libido?

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.