HomeComportamentoConheça as vantagens e os diferenciais do YouTube Kids
YouTube Kids

Conheça as vantagens e os diferenciais do YouTube Kids

Você conhece o aplicativo YouTube Kids? Pensando no pais e, claro, nas crianças, o YouTube lançou um app especialmente para o público infantil. O YouTube Kids está disponível nos EUA desde o ano passado e chegou ao Brasil no final de junho.

O app foi desenvolvido porque frequentemente os adultos procuravam conteúdo para as crianças no YouTube, mas os pais costumavam ficar apreensivos com a possibilidade do filho acabar assistindo algum vídeo com conteúdo inadequado.

YouTube Kids

A nova plataforma tem uma navegação fácil e intuitiva. O layout é recheado de imagens e conta com pouco texto. Para chamar atenção das crianças, o visual é colorido, os botões e os ícones são grandes e bem destacados. Além disso, o app conta com um dispositivo de voz para as crianças que ainda não sabem ler conseguirem pesquisar. Segundo os responsáveis pelo YouTube Kids, o aplicativo consegue reconhecer o jeito das crianças pronunciarem as palavras.

O conteúdo é uma das maiores preocupações dos desenvolvedores do app. Por isso, eles fizeram uma filtragem de forma automatizada e também humana. Palavras, áudios e imagens foram avaliadas. Além disso, qualquer usuário que assista uma vídeo que não seja 100% adaptado para a família pode fazer uma sugestão para banir esse conteúdo.

Em uma área restrita, que só os adultos têm acesso, é possível personalizar o aplicativo. Os pais também conseguem restringir o campo de pesquisa e o conteúdo que a criança terá acesso.

Outro recurso interessante é o timer, que poderá delimitar o tempo de uso do app para as crianças. Quando o tempo estipulado pelos pais acaba, pode surgir uma mensagem na tela dizendo para a criança ir dormir, fazer a lição de casa ou outro recado.

O aplicativo está disponível para Android e iOS. Se você ficou com alguma dúvida, acesse o guia do YouTube Kids aqui.

Jogos Olímpicos no YouTube Kids

O clima olímpico invadiu o YouTube Kids. Aproveitando a atmosfera dos jogos, o app criou uma aba especial dedicada aos esportes. Isso facilitará o acesso das crianças à conteúdos relacionados ao tema.

Disponível temporariamente, a nova categoria entrará no lugar de uma aba que seja pouco utilizada pela criança. O ex-jogador de futebol Raí e a ex-jogadora de vôlei Ana Moser já criaram playlists especiais para as crianças.

Raí sugere vídeos de atividades esportivas populares no Brasil, de brincadeiras de roda, música e muito mais.  O intuito do canal de Ana Moser é inspirar as escolas e os professores de educação física. Ela mostra como trabalhar esportes nas escolas.

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.