HomeComportamentoCriança nervosa?! Conheça 5 técnicas para acalmar seus filhos
criança nervosa

Criança nervosa?! Conheça 5 técnicas para acalmar seus filhos

Além de influenciar nas amizades e no convívio social, uma criança nervosa acaba se descontrolando muito mais fácil, influenciando até mesmo nas relações familiares.

O #FicarGrávida pesquisou sobre o assunto e selecionou 5 técnicas simples e importantes na hora de ensinar seu filho a restaurar a calma antes ou depois de um surto de raiva. Confira:

criança nervosa

5 dicas para acalmar uma criança nervosa

Contar até se acalmar

É realmente difícil não deixar que a raiva tome conta da gente em algumas situações e com as crianças não é diferente. Uma técnica muito legal é ensinar seu filho a fazer uma contagem regressiva quando está muito nervoso, dando tempo para ele se acalmar antes de fazer uma escolha ruim. É uma técnica simples e fácil de lembrar.

Peça um abraço

Ensine para o seu filho que, quando ele estiver ficando muito nervoso, não há problema em pedir um abraço. Muitas vezes a raiva aparece com um pedaço de tristeza, então um abraço pode fazer com que ele se sinta melhor. As vezes chorar é muito melhor que ficar nervoso, livrando seu filho de tudo aquilo que ele estava tentando lidar sozinho.

Aperte algum objeto

A raiva pode fazer com que você queira esmagar alguma coisa. Então, dê ao seu filho uma boneca ou uma bola de stress para espremer ou usar de saco de boxe. Todos nós temos que liberar nossa raiva de algum jeito e pelo menos não é a sua cara que é acertada.

Faça uma atividade mais calma

Quando seu filho está tendo um ataque de raiva, jogando as coisas em você, te batendo, não adianta nada tentar discipliná-lo nesse momento. O melhor a se fazer é levar seu filho para fazer uma atividade mais calma, como ler um livro ou quebra-cabeça. Incentive-o a procurar essas atividades antes de ficar nervoso, pois elas podem ajudar a evitar que a raiva tome conta do seu filho.

Cante uma música

Quando seu filho estiver muito nervoso, incentive-o a cantar uma canção ou assobiar uma música. É difícil ficar chateado se você estiver cantando “Brilha brilha, estrelinha” ❤️

criança nervosa

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??

Siga todas as nossas redes sociais

Facebook, Instagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

Leia Mais:

DIU: Esclareça suas dúvidas sobre esse método contraceptivo

Desperte o hábito da leitura nas crianças: 5 dicas infalíveis

Conheça um pouco mais sobre o Pré-Natal Masculino

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário