HomeComportamentoTem problema se a criança sentar em W?
criança sentar

Tem problema se a criança sentar em W?

Pode ser que nunca tenha passado pela sua cabeça que a maneira de uma criança sentar tem um nome. Esse tipo de situação é comum e por conta disso precisamos falar sobre este assunto tão importante para a saúde e o desenvolvimento físico adequado das crianças.

Existe maneira adequada de uma criança sentar?

De pernas cruzadas, pernas para frente ou ambas para o lado, existem diversas maneiras de sentar. Uma posição que muitas crianças fica é o sentar em W. O problema de sentar dessa maneira está no excesso, já que os especialistas consideram que o ideal é a troca de posição.

criança sentar

Ficar em W por muito tempo pode causar alguns problemas futuros para a criança, como quadril alterado, músculos da coxa apertados, postura corcunda e músculo do tronco e abdômen enfraquecidos.

Para as crianças que têm os músculos do quadril mais apertados, que são muito flexíveis ou hipermóveis, é possível que a sentar em W seja simplesmente mais aconchegante. Para outras, pode ser apenas um hábito com o qual se acostumaram sem nenhuma razão específica.

O que fazer para a criança sentar corretamente?

Primeiramente é essencial acompanhar de perto a criança e monitorar a maneira que ela se senta. Proponha alguns desafios para ela, como fazer que ela alcance objetos leves e mais pesados, isso torna possível que os músculos do tronco sejam fortalecidos.

Outra ideia bacana é fazer com que ele alongue os tendões. Faça que ele se sente com as pernas para frente e com as costas encostadas na parede. A dica é ler um livrinho infantil enquanto permanecem nessa posição por alguns minutos.

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??

Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

Leia mais:

Jade Seba inova e monta quarto de bebê e brinquedoteca no sótão

Jade Seba fará chá de bebê beneficente para seu primeiro filho

Thaeme apresenta decoração do quarto da Liz, sua bebê arco-íris

Qual o significado das cores no quarto de bebê tricot

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário