HomeComportamentoDicas de livro: Carlos González, pediatra espanhol
carlos gonzález

Dicas de livro: Carlos González, pediatra espanhol

Carlos González é o pediatra mais famoso do momento. Considerado polêmico, ele defende uma criação mais simples e instintiva. Conhecida como criação com apego, onde o colo, a amamentação e o carinho são livres e dados com abundância, o pediatra espanhol parece remar contra a corrente ao ir contra a rigidez de muitos colegas de profissão e tradicionais fontes de informação. São mais de 30 anos de pediatria, casado, pai de três filhos adultos – criados com muito carinho, cama compartilhada, respeito mútuo, entre outros – seus oito livros foram baseados em sua própria experiência como pai, e em anos cuidando dos pequenos profissionalmente. Hoje, nosso post vai falar sobre os livros de Carlos González disponíveis em português.

carlos gonzález

Pediatra espanhol, Carlos González.

 

Conheça os livros de Carlos González com edição em português

 

Manual Prático do Aleitamento Materno

carlos gonzález - manual prático do aleitamento maternoPublicado em março de 2016, este foi o primeiro livro do pediatra espanhol a ganhar uma edição no Brasil. O livro tem o intuito de explicar, de forma amorosa, tudo sobre a amamentação, para que profissionais e mulheres possam entender e aproveitar mais deste momento tão especial. Ele fala de pega correta até o choro de bebê, passando por diversos outros assuntos, como ganho de peso irregular, bicos artificiais, mamada noturna, amamentação após a cesárea, amamentação de gêmeos e tudo mais que cerca o mundo do aleitamento materno. Sua leitura é essencial às gravidas de plantão que pretendem se preparar para um momento excepcional, e às mamães que já estão passando por esta fase maravilhosa de conexão única com o bebê.

 

Bésame Mucho – Como Criar Seus Filhos Com Amor

carlos gonzález - besame muchoO segundo livro de Carlos González a ganhar uma edição em português foi publicado em 2003. “Bésame Mucho” trata dos desafios da maternidade e de todas as regras impostas por uma sociedade que deseja “treinar” seus bebês. Na publicação, o autor defende as necessidades afetivas das crianças, cabendo aos pais respeitar e dar muito carinho e atenção aos pequenos. Também fala da volta ao trabalho após a licença maternidade e o mal-estar que toda mãe sente mas é interpretado como culpa, quando apenas se trata de uma reação cultural a um fenômeno cotidiano dado como normal pela sociedade. É um livro que fala de empatia. O pediatra desafia os pais a tratarem os filhos como gostariam de ser tratados, tentando minimizar a crença de que crianças são inimigas de nossa rotina. São seres seres humanos que precisam da nossa atenção, respeito, carinho e amor, e que não ficarão mais mimados porque receberam muito colo, ou algo do tipo. É um título de cabeceira, para ler sempre!

 

Meu Filho Não Come!

carlos gonzález - meu filho não comeO terceiro livro a ganhar um edição em português foi lançado no segundo semestre de 2016 e trata de uma das maiores questões de pais e mães nos consultórios de todo o mundo, “meu filho não come”. O pediatra catalão esteve no Brasil para o lançamento deste livro, em um evento da Crescer: “As principais preocupações que escuto das mães, seja aqui no Brasil ou na Espanha, são: ‘Meu filho não dorme’ e ‘Meu filho não come’. Sempre digo a mesma coisa: para deixarem as crianças em paz. Dormir e comer são necessidades básicas do ser humano e, se os pais deixarem os filhos em paz, eles certamente farão isso. Uma pessoa que não dorme ou que não come, morre. Alguém que não dorme morre antes de alguém que não come, inclusive. São as duas únicas coisas que temos certeza que um bebê vai fazer”. O livro tem dicas sobre a introdução alimentar e explica que as necessidades nutricionais são individuais, o que muitas vezes não atende às expectativas dos pais, e que não adiantar forçar. Ótima dica de leitura para as mamães que estão enfrentando os desafios da introdução alimentar!

 

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

Facebook, Instagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

 

Leia mais

Top 10 livros para gestantes

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.