HomeComportamentoKiddle: conheça o “google para crianças”
kiddle

Kiddle: conheça o “google para crianças”

A internet é um mundo relativamente novo que cresce a cada dia. Nela estão escondidos grandes perigos para nossos pequenos, que mais parecem ter nascido com um celular ou tablet à mão! E para evitar que uma simples busca acabe com o sossego dos pais, foi criado, no ano passado, a plataforma de pesquisas Kiddle. Mais conhecida como “Google para crianças”, ela chega a lembrar bastante a página do gigante Google, e apesar de utilizar sua base de dados, o Kiddle não faz parte das plataformas da empresa. Hoje nosso post vai apresentar para os papais e mamães todos os detalhes do Kiddle, para ajudar na decisão da possível utilização do novo artifício.

kiddle

 

Conheça as peculiaridades do Kiddle

Com uma interface lúdica, que lembra o planeta Marte, e um simpático robozinho como mascote, o Kiddle ganha a atenção das crianças na divertida brincadeira de navegar pela internet. Com o intuito de facilitar a compreensão para os pequenos, a busca traz resultados na fonte Arial com imagens grandes e fáceis de entender bem ao lado do texto.

 

Assim como o Google, ele possui abas que facilitam a navegação do pequeno, ajudando a atingir o objetivo da busca. São elas: Web, Imagens, Notícias, Vídeos e Enciclopédia.

O melhor dele é o incrível bloqueio de palavras e sites inapropriados para crianças. Por exemplo, se você buscar a palavra “sexo”, o site logo traz uma mensagem dizendo “Ops, tente novamente”.

kiddle-busca-inapropriada

 

Segundo o próprio site, o Kiddle foi desenhado para priorizar no resultado da busca, sites feitos especificamente para crianças, com conteúdo exclusivo para o público infantil, ou até mesmo escritos para adultos, porém, com uma linguagem de fácil compreensão. Sites famosos e seguros também aparecem na busca, mas somente aqueles que possuem conteúdo especializado.

Uma curiosidade: o domínio da plataforma não é .com, e sim .co, de “children only” (em português, “apenas para crianças”), pois este é o foco e a visão do kiddle.

Não muito conhecido no Brasil, a plataforma de busca tem uma desvantagem! Apesar de ser possível fazer buscas em português, a maioria dos resultados vêm em inglês ou português de Portugal. E as buscas na língua inglesa geram muito mais resultados assertivos.

E agora que já conhecem o Kiddle, vocês o apresentariam aos pequenos como uma forma mais segura de navegar na internet? Lembre-se que ele não exclui a necessidade de supervisão ativa de tudo o que as crianças acessam na internet!

 

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

Facebook, Instagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

 

Leia mais

Alerta: Vídeos infantis no Youtube com conteúdo violento

Conheça as vantagens e os diferenciais do YouTube Kids

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.