HomeComportamentoLevantamento afirma que pais de meninas gastam mais
roupas de meninas. Consumismo em excesso

Levantamento afirma que pais de meninas gastam mais

O universo cor-de-rosa é apaixonante! Laços, vestidos, sapatinhos, fantasias, bonecas… Muitos pais sonham em ter uma menininha para cuidar e mimar muuuito. E mimam mesmo!!! Um levantamento da Abefin (Associação Brasileira de Educadores Financeiros) revelou que os pais de meninas tendem a gastar 30% a mais do que os pais de meninos.

Realizada durante os últimos três anos, a pesquisa aponta que a grande oferta do mundo cor-de-rosa é o que motiva os pais a gastarem mais com as princesinhas. Além da grande variedade de roupas, sapatos e acessórios, os pais de meninas também gastam com itens de higiene personalizados e produtos de beleza.

O levantamento foi feito em todo o Brasil. Os pesquisadores entrevistaram 15 mil pais de crianças na faixa etária dos 7 aos 12 anos.

Consumismo desenfreado

Todo pai gosta de mimar a filha ou o filho, mas é preciso tomar cuidado com o excesso de presentes e o consumismo desenfreado. A criança que é muito mimada pode ter problemas no futuro.

Adquirir sempre itens novo e que estão na moda pode virar uma necessidade para a criança e essa ânsia por produtos novos pode piorar durante a vida adulta. Sem contar que comprar coisas novas pode virar uma ‘fuga’ – teve um probleminha, comprar algo novo melhora o humor – e esses gastos em excesso podem contribuir com um futuro endividamento familiar.

Por isso, é preciso balancear os gastos com as crianças e ensinar que tudo tem um custo. Ensinamentos sobre educação financeira devem começar desde cedo. Claro, dar aquela mimadinha básica nos filhos não é proibido, mas é preciso ter cuidado com o excesso de mimos e presentes.

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.