HomeComportamentoMães empreendedoras: Quer abrir o seu negócio? Veja 5 ideias!
mães empreendedoras

Mães empreendedoras: Quer abrir o seu negócio? Veja 5 ideias!

Já falamos sobre o sucesso das mães empreendedoras materno aqui no blog, lembra? Hoje, o post é para as mamães que se animaram com o assunto e viram nessa tendência a oportunidade de estar mais próxima da família.

O Ficar Grávida separou algumas ideias de negócio para você dar o pontapé inicial nessa nova fase! Vamos conferir?

empreendedorismo materno

1) Gastronomia: doces e salgados caseiros

O nicho gastronômico é sempre uma boa pedida, afinal, quem resiste a um docinho? O negócio de doces caseiros, como brigadeiros gourmet, bolo no pote e cupcake, é uma ótima pedida para quem quer trabalhar em casa.

Você também não precisa ficar restrita aos açucarados. Tortas e salgadinhos também têm bastante procura no mercado gastronômico. Basta saber cozinhar, buscar especialização (há diversos workshops e cursos na Internet) e preparar os quitutes com muito amor. Esses são os primeiros passos para um negócio de sucesso!

2) Planejamento de eventos: é hora de brilhar!

Se você sempre teve talento para decoração e adora organizar uma festinha, o seu momento chegou! Você pode mergulhar no ramo de eventos sociais e se tornar uma assessora de eventos. As opções são infinitas: casamento, festa infantil, chá de bebê, noivado, aniversário e até despedida de solteiro.

3) Recreação infantil: todo mundo ama brincar

Crianças estão por todo lugar e existe apenas uma coisa que as unem em qualquer situação: a brincadeira. Por isso, abrir um negócio de recreação infantil pode ser uma ótima ideia para mães empreendedoras! Você pode fazer um “menu” de jogos e brincadeiras para que os seus clientes escolham o que mais combina com o evento. Contação de histórias, oficinas plásticas, pintura e são ótimas pedidas.

4) Fotografia: hora do click

Fotografar sempre foi a sua paixão? Aproveite esse talento artístico para abrir um negócio. Você pode investir em diversos ramos, como casamentos, ensaios e festas infantis e até o newborn. Há também a opção de criar um estúdio em casa. Mas é um ramo disputado, então estudar é fundamental!

5) Bonecas de pano

Se a sua paixão é costurar, que tal investir nesse segmento? As bonecas de pano são um sucesso há gerações, auxiliando no desenvolvimento das crianças, pois estimulam a imaginação e pensamento criativo. Faça com amor e capricho para um produto final cheio de personalidade. É sucesso na certa!

mães empreendedoras

Mães empreendedoras: Confiram a dica de ouro!

Mas e se eu não quiser me aventurar em outro segmento? Não tem problema! Muitas mães empreendedoras encontram na próxima formação uma forma de trabalhar, sem ficar presa a uma rotina de escritório.

Você pode investir em uma consultoria e prestar serviços a outros profissionais de forma remota. O importante é estar atenta à demanda, de acordo com cada segmento. E também planejar com cuidado, medindo os riscos e investimento inicial necessário.

Faça as seguintes perguntas:

  • Há demanda para o que serviço ou produto que estou oferecendo?
  • Qual será o meu lucro?
  • Por quanto tempo eu consigo me manter sem lucro?
  • Eu conseguirei trabalhar com as ferramentas que tenho no momento?
  • Quanto terei que investir inicialmente? Eu tenho esse dinheiro?

Mais dicas:

  • Busque aconselhamento com uma consultoria especializada em empreendedores. Existem, inclusive, consultoras especializadas em atender mães empreendedoras.
  • Monte um plano de negócios.
  • Determine um local da sua casa para montar o seu “escritório”.
  • Estude o segmento e conheça seus concorrentes!
  • Invista em divulgação e marketing.
  • Conte com o boca a boca. As pessoas que você conhece precisam saber que você está oferecendo o serviço ou produto.
  • E tenha paciência! O lucro não vai vir de uma hora para outra.

 

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

Leia mais sobre maternidade:

Os diferentes aspectos da Maternidade

Escolinha ou casa da avó: como fazer a melhor escolha?

Medo de não amar o segundo filho

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.