HomeComportamentoMantenha a forma no pós-parto com exercícios em casa
pós-parto com exercícios em casa

Mantenha a forma no pós-parto com exercícios em casa

Depois que o bebê nasce não vemos a hora de perder aqueles quilinhos a mais que ganhamos na gestação, e aquela barriguinha inchada então, nem se fala! É muito importante aguardar a liberação do seu médico antes de fazer qualquer tipo de atividade física, principalmente as mamães que fizeram cesárea! Hoje nosso post vai mostrar como garantir a boa forma no pós-parto com exercícios em casa super simples e fáceis de fazer, confira! 😉

exercício

 

Confira como manter a forma no pós-parto com exercícios em casa

Geralmente os médicos costumam liberar as mamães que passaram por parto normal e não precisaram de episiotomia a partir de 15 dias, e as que fizeram cesárea somente após 40 ou 60 dias da cirurgia, e ambos valem apenas para exercícios leves! Mas é essencial que você fale com seu médico antes de começar qualquer atividade, pois cada caso é um caso.

Como os exercícios precisam ser bem levinhos no começo, comece bem devagarinho, aumentando gradualmente a intensidade com o passar dos dias.

 

Ponte

Deitada com as costas no chão e as pernas dobradas você deve elevar somente o quadril e abaixar repetidamente, sem encostar o bumbum no chão. Faça de 10 a 30 repetições.

pós-parto com exercícios em casa

 

Prancha

Deitada de barriga para baixo, eleve o corpo e sustente apenas com a ponta dos pés e antebraços. Fique nesta posição entre 30 e 60 segundos, repita umas três vezes.

pós-parto com exercícios em casa

 

Abdominais

Comece com o mais simples: deitada de barriga para cima, dobre os joelhos e mantenha as costas bem apoiadas no chão. Coloque as mãos na nuca, flexione o tronco enquanto levanta a cabeça e os ombros e volte à posição inicial. Faça 3 séries de 15 repetições por dia.

pós-parto com exercícios em casa

 

Agachamento

Em pé, afaste os pés e deixe na direção dos ombros. Flexione os joelhos, subindo e descendo enquanto contrai o abdômen. Quando o pequeno estiver maiorzinho, por volta de 4 ou 5 meses, pegue-o no colo de frente para um espelho, deixando ele sentadinho e de costas para você, aproveite para tirar gargalhadas do bebê enquanto aproveita o peso e intensifica o exercício. Vocês vão se divertir muito!!

pós-parto com exercícios em casa

 

Agora ficou fácil garantir aquele pique extra tão necessário no dia a dia com o bebê!! Manter a forma no pós-parto com exercícios em casa criam uma rotina saudável e divertida, capaz de incluir o bebê e fazer deste, um momento de diversão e interação entre vocês!! 😉

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

 

Leia mais

Dicas para voltar ao peso após a gravidez

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.