HomeComportamento6 atividades para voltar à vida social com bebê
vida social com bebê

6 atividades para voltar à vida social com bebê

Você acabou de ter bebê e não vê a hora dele crescer para, juntos, voltar a ter vida social? Levar o pequeno no cinema, fazer exercícios ou simplesmente passear e ver pessoas diferentes junto do seu mais novo companheiro? Não é preciso esperar muito para isso. Hoje em dia muito se fala sobre as mamães de bebês pequenos que realizam atividades físicas, saem e passeiam junto do seu bebê ainda pequeno. A atual geração saúde prioriza o bem-estar não só do bebê, como também da mamãe. Voltar à vida social com bebê não é um bicho de sete cabeças, você pode ir devagar, com pequenas atividades em grupo. Não se trata apenas de cuidar do corpo, mas também da mente.

Você quer sair de casa, fazer suas antigas atividades com seu mais novo companheiro a tira colo, e sabe que este tempo entre vocês é extremamente importante. O seu filho, apesar de pequeno, irá se tornar seu maior parceiro por um bom tempo, e essa parceria irá unir vocês cada vez mais e criará laços de amizade e companheirismo que só uma mãe é capaz de ter com seu filho. A cumplicidade que existe entre vocês é algo lindo que merece ser explorado da melhor forma possível, por isso, não deixe de sair com ele desde pequeno.

Praticar atividades físicas com o bebê traz inúmeros benefícios para sua saúde, como por exemplo, ajudando no retorno da sua forma física, melhora na postura, fortalecimento dos músculos, entre outros. Também é importante lembrar que a auto estima melhora consideravelmente. E não é só a mamãe que ganha, o contato do bebê com atividades físicas já na primeira infância é muito importante.

Conheça 6 atividades para voltar à vida social com bebê

Baby Pilates

Esta modalidade, além de estimular o vínculo entre mamãe e bebê, tem o objetivo de cuidar da mamãe física e mentalmente. A interação com o bebê e o contato do pequeno com atividades físicas já na primeira infância são bônus muito importantes fornecidos pelo Baby Pilates.

vida social com bebê

Fazer pilates com o bebê é importante para cuidar da mamãe física e mentalmente.

Ballet

A prática do ballet visa a interação da mamãe com o bebê, fortalecendo o vínculo entre eles. O ajuste da postura, a volta da forma física e o relaxamento são alguns dos benefícios que o ballet traz para a mãe. Os pequenos podem acompanhar as aulas desde bem pequenos, se ainda não conseguir segurar o pescocinho, ficam em slings, bem próximos ao corpo da mamãe, onde conseguem ouvir os batimentos do coração da mãe e relaxar, para os maiores, o canguru já é suficiente, eles se divertem com os movimentos. O limite para a mamãe participar desta aula depende de até quando aguentar o peso do bebê.

vida social com bebê

O ballet ajuda no ajuste da postura e fortalece o vínculo da mamãe com o bebê.

 

Ginástica Funcional

Por utilizar movimentos como agachar, levantar, puxar e estabilizar, esta atividade é perfeita para as mamães que acabaram de ter filhos. Além de ser mais próximo de sua nova realidade, é perfeita para fazer com o bebê, pois ele é usado como peso, melhorando o exercício.

voltando a vida social

Exercícios ajudam a voltar o corpo da mamãe e apresentam as atividades físicas para o bebê já na primeira infância.

Yoga

Sua prática já é conhecida por ajudar no relaxamento e na flexibilidade. A prática com bebê tem o mesmo objetivo, ajudando não só a mamãe, como também relaxando o bebê, auxiliando, inclusive, no sono do pequeno.

voltando a vida social

A yoga ajuda a relaxar tanto a mamãe quanto o bebê, auxiliando até no sono.

Dança

Com o intuito de reintegrar a mamãe na vida social com bebê e tudo, a dança também é um momento para ser apreciado a dois. Enquanto a mamãe encontra outras pessoas que estão passando pelas mesmas experiências e pode trocar informações sobre o dia a dia, ela também pode falar sobre a novela ou sobre o tempo, qualquer assunto que achar pertinente. A intenção de estar voltando a ter uma vida social sem precisar procurar alguém para ficar com o bebê, e estar cercada de pessoas que compreendem o momento que está passando é sensacional e ajuda muito na autoestima.

Em contrapartida, o bebê é acalentado por movimentos suaves, enquanto repousa no sling, wrap, canguru, ou qualquer outro artificio para prender o pequeno juntinho ao corpo da mãe.

voltando a vida social

As aulas de dança ajudam a mamãe a se distrair e voltar à vida social com bebê.

Cinema

Um projeto, existente em todo o país, chamado Cinematerna é perfeito para as mamães voltarem a vida social com bebê. Criado em 2008, o Cinematerna foi acolhido por uma rede de cinemas e tem o intuito de promover o retorno da nova mamãe a vida social. As sessões são feitas em salas antecipadamente preparadas para recebe-las junto com seus bebês, onde o ar condicionado é mais ameno, o volume mais baixo e a luz se mantém acesa, mas bem baixinha, para não atrapalhar, o local também conta com trocadores para a mamãe não perder nenhuma parte do filme.

Especialmente criado para bebês de até 18 meses, as sessões são previamente marcadas e divulgadas no site da Associação Cinematerna. A ideia é que a mamãe volte a ter vida social. Para a escolha do filme, são selecionadas previamente três alternativas, e colocados em votação no site. As sessões acontecem regularmente e são anunciadas antecipadamente na agenda da associação.

vida social com bebê

Ir ao cinema com o bebê é excelente para o retorno da mamãe à vida social.

 

Leia mais:

– Reservar um tempo para si mesma é essencial para saúde da mãe

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.