HomeComportamentoYouTube para pais: 5 canais sobre paternidade ativa
YouTube para pais

YouTube para pais: 5 canais sobre paternidade ativa

A maternidade é exaustivamente retratada na TV, em blogs, redes sociais, livros, revistas. E nem dá para estranhar, pois é natural ver a mãe como protagonista nesta jornada que é criar um filho. Mas, cada vez mais, vemos homens engajados em uma paternidade mais ativa, inclusive com conteúdo exclusivo em canais no YouTube para pais.

Selecionamos cinco pais que mantém um conteúdo informativo na rede para te inspirar com esse novo olhar sobre paternidade.

YouTube para pais

1 – Guilherme Piazza, o Pai_xao

O ortodontista Guilherme Piazza é marido da youtuber Babi Sabbag, com quem dois filhos: Henrique e Guilherme. Ele mantém o canal “Pai_xao – Pais e filhos” com vídeos da rotina da família, super querida nas redes sociais, e também com muita informação sobre gravidez, paternidade e cuidados com o bebê.

2 – Tomás Dotti, do Papo de Pai

O “Papo de Pai” começou como apenas um blog com curadoria de Tomás Dotti (hoje, o site tem diversos colunistas convidados), sobre as mudanças da paternidade atualmente, que incentiva (e cobra) uma atuação mais participativa do homem na criação dos filhos. No YouTube, ele trata de assuntos variados, com personalidades convidadas e um toque de humor.

3 – Thiago Queiroz, do Paizinho, Vírgula!

Também oriundo de um site, o canal “Paizinho, Vírgula!” traz conteúdo sobre criação com apego, disciplina positiva e parentalidade consciente. Quem está a frente da iniciativa é Thiago Queiroz, pai do Dante e do Gael que se envolveu tanto nesse mundo que até já escreveu um livro, o “Abrace seu Filho”.

4 – Fernando Strombeck, do Papai Comédia

Em menos de um ano, o Papai Comédia já ultrapassou a marca de 1 milhão de curtidas no Facebook. Atrás do sucesso da página está o humorista Fernando Strombeck, que tem nove anos de carreira em apresentações de stand up comedy e agora compartilha a sua rotina como pai com informação e bom humor. Suas crônicas estão reunidas no livro “Papai Comédia – Da descoberta ao parto humanizado”. Já o entrevistamos aqui no Ficar Grávida.

5 – Marcos Piangers, O papai é pop

Precursor dessa geração de pais youtubers, Marcos Piangers é um sucesso! Seu livro “O papai é pop” já vendeu mais de 100 mil exemplares e o “O papai é pop 2” entrou para o ranking nacional de livros mais vendidos no País. Embora o assunto “paternidade” seja um tema recorrente em seus vídeos, ele também trata de assuntos como família, relacionamentos, luto e amor. Seu último livro é “O Poder do Eu Te Amo”, baseado em um dos seus vídeos, com mais de 50 milhões de visualizações.

 

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

Leia mais:

YouTube para mães: 5 canais com vídeos sobre amamentação

Relato de pai: o nascimento da paternidade

Licença-paternidade no mundo: as regras no Brasil e outros países

Bolsas maternidade masculina: estilo para o papai moderno

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário