HomeDecoraçãoBerço no quarto dos pais: dicas para o cantinho do bebê
berço no quarto dos pais

Berço no quarto dos pais: dicas para o cantinho do bebê

Logo quando a gravidez é confirmada, muitas mamães já começam a planejar a decoração do quarto do bebê, algumas até mesmo antes de saber qual é o sexo. Mas nem sempre é possível montar um cantinho só do bebê, seja pela falta do quarto extra ou porque os pais optaram por deixar o pequeno bem pertinho deles nos primeiros meses. Para inspirar essa adaptação, a matéria de hoje traz dicas para colocar o berço no quarto dos pais.

 

Planejamento é o primeiro passo: berço no quarto dos pais

Mas antes de sair abrindo espaço para colocar o berço no quarto dos pais, a família deve planejar a mudança considerando se ela será definitiva ou só por alguns meses. Se for algo provisório, para manter o bebê por perto somente nos primeiros meses, um mini berço (ou moisés) é suficiente. Esse tipo de berço é ótimo para colocar ao lado da cama do casal e também possibilita que a mamãe amamente sem precisar se levantar. Em paralelo, a decoração do quarto do bebê pode ser planejada com mais calma.

berço no quarto do casal

Mini berço é a melhor opção para os pais que desejam manter o bebê no quarto do casal somente nos primeiros meses

O mini berço também é uma alternativa para as famílias que não têm um quarto extra, mas pretendem se mudar em pouco tempo. Neste caso, pode-se incluir uma cômoda ou guarda-roupa para os itens do bebê. Há modelos compactos atualmente que se encaixam bem em um cantinho do quarto do casal.

Já para quem não tem o quarto extra mas também não pensa em se mudar tão cedo, um berço de tamanho tradicional é recomendado. O mini berço ficará pequeno conforme o bebê crescer (acredite, em pouquíssimos meses) e não será mais seguro para o bebê dormir.

berço no quarto do casal

Conjunto com mini berço e guarda-roupa para quarto de bebê: opção compacta pode ser adaptada para o quarto dos pais

 

Harmonia na decoração

Agora que você já considerou todos estes pontos, chegou o momento de pensar na decoração do ambiente. Sim, isso mesmo! Mesmo com o berço no quarto dos pais, o bebê pode ganhar um cantinho fofo e decorado. Se o quarto for amplo, dá para separar uma parede e decorá-la como se fosse o quartinho do bebê, acomodando ali o berço e a cômoda. Alguns quartos têm espaço até para uma poltrona de amamentação.

Nossa dica é medir o espaço disponível antes de comprar os móveis e considerar também a cor e o material. O resultado final ficará mais bonito se os móveis do bebê combinarem com os seus, assim como o estilo do enxoval.

berço no quarto do casal

berço no quarto do casal

berço no quarto dos pais

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

Leia mais

Guia de decoração do quarto do bebê

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.