HomeDecoraçãoBerço rosa: toque moderno e delicado no quarto do bebê
berço rosa

Berço rosa: toque moderno e delicado no quarto do bebê

Dar um toque de cor transforma qualquer ambiente! Principalmente no quarto do bebê, que fica ainda mais encantador com detalhes coloridos e delicados. A dica de hoje é para as mamães de meninas, que querem fugir do tradicional na decoração mas não abrem mão do rosa: que tal um lindo quartinho com a doçura do berço rosa?

O berço colorido é uma escolha moderna e arrojada! É uma ótima opção para quem gosta de poucos elementos decorativos, pois o mobiliário já chama a atenção e exige menos da decoração. Dependendo da escolha da tonalidade do berço rosa, você pode investir em tons neutros nos demais elementos do quarto, para uma composição minimalista e atual.

Encontramos diversas inspirações de berço rosa, com tonalidades e estilos diferentes

berço rosa

Exemplo de composição totalmente rosa, com outros móveis e acessórios com a cor. O resultado é único e delicado!

berço rosa

Complementação do exemplo anterior, mas com uma tonalidade mais suave de rosa e design vintage

berço rosa

Ainda na linha do berço rosa bebê, uma opção em ferro, que faz bastante sucesso fora do País

berço rosa

O rosa pink também pode ser explorado na pintura do berço mas exige um enxoval mais neutro

berço rosa

Para quem não tem medo de ousar: berço rosa combinado a outros elementos coloridos, em uma decoração fora do convencional

 

Vai pintar? Atenção às recomendações!

Caso você não encontre o berço rosa já pronto para a compra, você pode colocar a mão na massa e personalizar a sua peça. Escolha o modelo que preferir, na cor branca, e escolha a tonalidade que deseja. Prateleiras, nichos e estantes também podem ser pintados. Mas atenção a algumas dicas para garantir a sua segurança e a qualidade da decoração:

  • Existem versões especiais de tinta, que podem ser usadas em berço e quartos de criança.
  • Leia o rótulo: a tinta nunca deve conter chumbo, componente perigoso e que pode provocar envenenamento.
  • Aquele cheiro de tinta, que em muitos casos é bem forte, tem ligação com os chamados compostos orgânicos voláteis (COV ou VOC). Certifique-se que a marca não use o composto. Em alguns casos, os rótulos utilizam o termo “no VOC” ou “VOC Free”.
  • Tintas produzidas a base de produtos naturais, como óleos vegetais, corantes minerais e laticínios, são as melhores opções.
  • O ideal é realizar qualquer tipo de reforma antes do nascimento do bebê, pois mesmo os aromas mais suaves podem incomodar a organismo ainda frágil do recém nascido.
  • O mesmo vale para as grávidas: durante a gravidez, a mulher não pode entrar em contato com produtos tóxicos. Consulte seu médico sobre quais outros componentes químicos evitar ou deixe a tarefa para o papai.

 

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

 

Leia mais:

Kit Berço Chevron: seleção com os favoritos

Kit Berço Nuvem: fofura em alta no quarto do bebê

Decoração e enxoval do bebê na Internet

Tipos de berço: conheça 10 modelos

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.