HomeDecoraçãoBerço suspenso: design moderno na decoração
berço suspenso

Berço suspenso: design moderno na decoração

Aconchegante e com um balanço gostoso, lembrando o ambiente seguro e quentinho do útero. Assim é o berço suspenso, que vem conquistando seu espaço nos projetos de decoração infantil e no coração das mamães. Além de funcionais e ocuparem pouco espaço, os berços suspensos são puro charme e proporcionam um visual contemporâneo no ambiente. Há uma infinidade de modelos, alguns até bem peculiares, confeccionados com todo tipo de material. Vamos nos inspirar?

 

Berço suspenso na decoração

Iniciamos nossa seleção com uma ambientação super moderna. A começar pelo próprio berço suspenso. É uma graça, né? Adornado com simpáticas almofadas, fica difícil não se encantar! Com este exemplo, vemos que é possível mesclar diversos estilos na decoração – do moderno ao retrô – e mesmo assim chamar a atenção para o berço suspenso.

berço suspenso

 

Uma das vantagens de utilizar o berço suspenso na decoração é que ele, sozinho, já é um recurso bastante eficiente para trazer modernidade ao espaço. Veja que, mesmo em um ambiente com muitos elementos, a peça domina o décor. Destaque para a estrela suspensa sobre o berço. Boa ideia para substituir o tradicional móbile.

berço suspenso

 

Saindo de um espaço com muitos elementos para outro com ambientação mais clean. Este modelo de berço suspenso é uma boa opção para quem não deseja fixar a peça no teto. Há diversos modelos como o da foto, onde o berço é suspenso por um tripé em madeira. Além de ser mais prática, pois é fácil deslocar o berço, a opção também tem um impacto positivo na decoração.

berço suspenso

 

Quem gosta do toque rústico, vai amar a próxima inspiração de decoração com berço suspenso. Ambientada no quarto do bebê, a peça é feita com material sintético. Além de harmonizar bem com os demais elementos mais tradicionais no espaço, o berço é o centro de atenções do quarto. O detalhe da costura aparente é super conceitual!

berço suspenso

 

Até aqui, já podemos concordar que o berço suspenso realmente chama a atenção. Tanto que vira o centro da decoração até mesmo quando combinada ao vermelho, tonalidade marcante e que tende a monopolizar os olhares. Com o berço suspenso, a cor mantém sua força sem tirar os holofotes do berço, em uma discreta versão em branco.

berço suspenso

 

Ainda no vermelho, mas dessa vez a cor aparece no próprio berço suspenso. Esta peça é linda e exala estilo! Preso em dois pontos de fixação, o berço tem como diferencial o dossel, que protege a peça de forma mais ampla. O design chega ao teto, em um trilho que permite a rotação do tecido.

berço suspenso

 

Escolher um berço suspenso é bastante interessante para quem deseja manter o bebê no quarto do casal nos primeiros meses de vida. E para que a peça não seja uma “intrusa” no ambiente, vale combinar o estilo com o restante da decoração. Nesta imagem, vemos como esse recurso funciona bem. O berço suspenso, na sempre atual cor cinza, parece ter sido feito para esta ambientação.

berço suspenso

 

E para finalizar nossa seleção de berços suspensos na decoração, dois projetos deslumbrantes de mostras de decoração com berços suspensos. O diferencial fica por conta da matéria-prima e técnicas utilizadas na confecção das peças, que foram ambientadas em espaços delicados e extremamente lúdicos. O design atual e moderno dos dois quartos foi ainda mais valorizado com o cuidado artesanal dos berços suspensos.

berço suspenso

 

berço suspenso

 

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

Facebook, Instagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

 

Leia mais

Decoração com cabaninha traz lúdico para quarto de bebê

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.