HomeDecoraçãoBerço vermelho é aposta moderna na decoração
berço vermelho

Berço vermelho é aposta moderna na decoração

O nascimento do bebê inspira momentos inesquecíveis para os pais, que aguardam com amor e ansiedade a chegada do novo membro da família. Um dos momentos mais gostosos, principalmente para a futura mamãe, é a decoração do quarto do bebê. O planejamento envolve muitos detalhes, como o conforto, a segurança e também a estética do ambiente. Uma das principais dúvidas é a paleta de cores. Algumas tonalidades são mais tradicionais, mas nem sempre são escolhas que agradam à nova família. Um casal moderno e que deseja uma decoração contemporânea para o espaço pode encontrar na cor vermelha uma proposta atual e elegante. Para mostrar que é possível usar a cor no quarto do bebê, a matéria de hoje traz inspirações com berço vermelho.

berço vermelho

Quarto de menina com o tema Joaninha. Projeto: Arquiteta Juliana Pippi

Berço vermelho na decoração

O vermelho é uma cor intensa e vibrante, e exige cautela na sua aplicação. No quarto do bebê, usar a tonalidade somente em um elemento ajuda a construir um visual moderno, sem pesar o ambiente. Usar o berço com a cor é uma estratégia interessante.

Uma das suas vantagens é valorizar a tonalidade de forma minimalista. O restante do ambiente – principalmente as paredes e o restante do mobiliário – pode ser em tons mais neutros e com elementos decorativos discretos, que não contrastem de forma negativa com o vermelho.

berço vermelho

Quarto de menina com o tema Joaninha. Projeto: Arquiteta Juliana Pippi

 

Usar a cor somente no berço é uma dica mais segura para não errar na decoração, mas nada impede que você combine a cor com outras tonalidades e elementos igualmente vibrantes. Podem ser acessórios na mesma cor vermelha, ou uma estampa diferenciada do papel de parede. Outra dica é a respeito da combinação com outras cores. Os tons de branco, bege, azul marinho e preto são bastante usuais, principalmente quando a decoração já tem um tema definido. O estilo navy e temáticas com capitais de países, como Londres, fazem sucesso com a união dessas tonalidades com o vermelho.

berço vermelho

Um papel de parede vibrante também pode ser combinado ao berço vermelho. Foto: Rômulo Fialdini

 

Também é preciso considerar o tamanho do espaço. Quartos pequenos serão beneficiados de uma composição mais simples, como o berço vermelho e o restante do mobiliário branco. Quem gostaria de combinar a peça com cores como o rosa, amarelo e o verde, por exemplo, pode apostar nessas tonalidades em uma versão pastel, para construir uma atmosfera mais delicada.

berço vermelho

Quarto com berço vermelho e elementos coloridos, em tons pastéis. Fonte: Pinterest

 

Se você tem um espaço maior, pode combinar o berço vermelho com outros móveis na tonalidade. Não há regra estática para esse tipo de decoração, mas a ambientação fica mais elegante com a cor em sua versão mais fechada – que lembra o vinho. Nesses casos é uma boa ideia considerar um enxoval mais neutro. O cinza está super em alta e pode aparecer nas estampas da moda, como o poá e o chevron.

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

Leia mais

Berço suspenso: design moderno na decoração

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.