HomeDecoraçãoChá de bebê revelação: a nova moda entre os futuros papais
chá de bebê revelação

Chá de bebê revelação: a nova moda entre os futuros papais

É menino ou menina? Durante a gravidez, a descoberta do sexo do bebê é um dos momentos mais emocionantes e esperados pelos pais, familiares e amigos. Agora, imagina fazer o ultrassom e o médico não contar o sexo para você ou, então, saber se é menina ou menino e ter que esperar para contar para todas as outras pessoas. Esse é o intuito do chá de bebê revelação, que está super em alta entre os futuros papais.

A proposta do chá de bebê revelação é que só uma pessoa da família saiba o sexo. O felizardo ajudará na organização do chá de forma criativa e ficará responsável pelo momento da revelação. Outro modelo de chá revelação também escolhido pelos futuros papais é quando apenas eles sabem o sexo, mas só revelam para os familiares e amigos no dia do chá.

Decoração

Geralmente, a decoração do chá de bebê revelação é toda rosa e azul. O convite, a decoração da mesa, as lembrancinhas, os docinhos são mesclados nestas duas cores. Plaquinhas criativas e lousas com placar menina e menino também estão entre os itens imprescindíveis do chá revelação. Além disso, é legal dividir os convidados em ‘times’ e fazer com que eles interajam. Alguns pais, inclusive, organizam um bolão entre os convidados valendo fraldas.

O grande momento

O ápice do chá revelação é o momento da descoberta do sexo. O mais comum é revelar na hora de cortar o bolo – o recheio revelará se o bebê é menino ou menina. Outra forma de revelar é encher balões de gás hélio na cor que representa o sexo do bebê e colocá-los em uma caixa. Quando os pais abrirem a caixa e os balões voarem, o sexo será revelado.

A Fernanda Luz optou pelo chá revelação ‘convencional’. “A minha cunhada me acompanhou no ultrassom e o médico contou o sexo só para ela. Eu preparei toda a decoração, mas a minha cunhada ficou responsável pela compra do bolo revelação”, conta Fernanda.

cha revelacao2

Chá Revelação da Fernanda (Foto arquivo pessoal: Fernanda Luz)

 

Cha revelacao1

O tema do chá foi corujinha e a decoração foi mesclada nos tons de rosa e azul (Foto arquivo pessoal: Fernanda Luz)

“Eu e meu marido ficamos super ansiosos. Nós queríamos saber o sexo logo para comprar o enxoval e montar o quartinho. Eu quase não dormi na noite anterior ao chá, mas mesmo com toda a ansiedade eu faria novamente”, complementa.

O chá revelação de Raffaela Delgado foi diferente. Ela e o marido sabiam o sexo do bebê, mas optaram por guardar segredo e contar para todos os familiares e amigos no dia do chá. “Optei por fazer o chá revelação porque vi que estava na moda e achei super legal. Além disso, não tive a oportunidade de contar para muitas pessoas que eu estava grávida, pois a minha mãe já tinha espalhado para todos os conhecidos”, revela Rafaella.

A grande interação com os convidados foi destacada pelas duas mamães. Segundo elas, foi muito legal ver os familiares e amigos tentando adivinhar se era menino ou menina.

cha revelacao rafaella2

O momento mais esperado do Chá Revelação (Foto arquivo pessoal: Rafaella Delgado)

 

cha revelacao rafaella

Mistério revelado: Isadora a caminho. Olha que bolo lindo!! (Foto arquivo pessoal: Rafaella Delgado)

 

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.