HomeDecoraçãoColchão para berço exige atenção na escolha
colchão para berço

Colchão para berço exige atenção na escolha

Nos primeiros meses de vida, o bebê vai passar a maior parte do tempo no berço. Mesmo quando não estiver dormindo, o móvel será um reduto de conforto e segurança para o pequeno. Então é imprescindível que a família tenha muito cuidado e atenção na escolha do colchão para berço.

A primeira providência é comprar um novo. Não é aconselhável utilizar um colchão para berço já usado, pois não é possível se certificar que ele está nas condições ideais para garantir o conforto do seu bebê. Dependendo do período em que foi utilizado por outra criança e da forma como foi preservado, sua ergonomia é prejudicada.

E pensando que o colchão para berço nem sempre recebe a devida atenção nos preparativos para a chegada do bebê, o Ficar Grávida preparou um guia simples e fácil de ser entendido para você fazer uma compra segura e de qualidade.

colchão para berço

Dicas para comprar o colchão para berço:

  • O colchão para berço deve ser firme, plano e do tamanho correto do berço, para que não deixe espaços que permitam que a criança prenda os membros ou a cabeça. Para o berço padrão americano, esse tamanho é de 130×70. Já o nacional, 130×60.
  • Também verifique a densidade, que deve ter entre D18 e D20.
  • Observe se o colchão é não-deformável. Recomenda-se virá-lo uma vez por mês, e ao menor sinal de deformidade, a peça deve ser trocada imediatamente.
  • Só compre um colchão para berço com certificação do Inmetro.
  • Prefira os modelos de espuma, nuca de molas.
  • Ao menos uma das faces deverá ser impermeável, para aguentar os possíveis vazamentos de fralda e golfadas. Outra alternativa é comprar uma capa impermeável.
  • Pesquise por modelos antiácaro e antialérgico.

colchão para berço

 

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

Leia mais

Veja como escolher um guarda-roupa de bebê

Quarto montessoriano: um guia completo para a decoração

Quarto de Bebê Carrinhos: 10 formas de usar o tema na decoração

Cômoda de bebê: otimização de espaço e funcionalidade

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário