Colchão para berço exige atenção na escolha
Nos primeiros meses de vida, o bebê vai passar a maior parte do tempo no berço. Mesmo quando não estiver dormindo, o móvel será um reduto de conforto e segurança para o pequeno. Então é imprescindível que a família tenha muito cuidado e atenção na escolha do colchão para berço.
A primeira providência é comprar um novo. Não é aconselhável utilizar um colchão para berço já usado, pois não é possível se certificar que ele está nas condições ideais para garantir o conforto do seu bebê. Dependendo do período em que foi utilizado por outra criança e da forma como foi preservado, sua ergonomia é prejudicada.
E pensando que o colchão para berço nem sempre recebe a devida atenção nos preparativos para a chegada do bebê, o Ficar Grávida preparou um guia simples e fácil de ser entendido para você fazer uma compra segura e de qualidade.
Dicas para comprar o colchão para berço:
- O colchão para berço deve ser firme, plano e do tamanho correto do berço, para que não deixe espaços que permitam que a criança prenda os membros ou a cabeça. Para o berço padrão americano, esse tamanho é de 130×70. Já o nacional, 130×60.
- Também verifique a densidade, que deve ter entre D18 e D20.
- Observe se o colchão é não-deformável. Recomenda-se virá-lo uma vez por mês, e ao menor sinal de deformidade, a peça deve ser trocada imediatamente.
- Só compre um colchão para berço com certificação do Inmetro.
- Prefira os modelos de espuma, nuca de molas.
- Ao menos uma das faces deverá ser impermeável, para aguentar os possíveis vazamentos de fralda e golfadas. Outra alternativa é comprar uma capa impermeável.
- Pesquise por modelos antiácaro e antialérgico.
Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais
Facebook, Instagram (@ficargravida) e Pinterest.
Leia mais
Veja como escolher um guarda-roupa de bebê
Quarto montessoriano: um guia completo para a decoração
Quarto de Bebê Carrinhos: 10 formas de usar o tema na decoração