HomeDecoraçãoComo escolher o kit berço?
como escolher o kit berço

Como escolher o kit berço?

O kit berço é um dos itens mais importantes do quarto do bebê. Além de dar aquele toque especial à decoração, o conjunto evita que o bebê prenda os bracinhos e as pernas entre as grades do berço. Mas diante de tantas opções no mercado, fica difícil escolher o kit berço ideal não é mesmo? Vamos te ajudar!

Para começar, você sabe por quantas peças é composto o kit berço? As peças principais são dois protetores laterais e a cabeceira do berço. Os kits berço mais completos também vêm com jogo de lençol, fronha, edredom e mosquiteiro. Você ainda pode incrementar o conjunto com almofadas lúdicas e saia de berço (pesquise as opções na loja onde escolher o kit berço para o quarto do bebê).

como escolher o kit berço

 

Dicas para escolher o kit berço ideal para o quarto do bebê

Atenção ao material

Um dos pontos de atenção é com o material de fabricação. Evite tecidos sintéticos ou plásticos. O ideal é escolher o kit berço com o forro 100% algodão, que não irrita a pele sensível do bebê. Os tecidos mais indicados são:

  • Percal: um tecido denso e fino, de trama fina e com uma grande quantidade de fios. Quanto mais fios, mais macio e confortável.
  • Piquet: este é um tecido bem macio, com desenhos e micro furinhos que proporcionam frescor para a pele do bebê.

como escolher o kit berço

 

Cuidado com os apliques

Se você se apaixonar por um kit berço cheio de detalhes, tenha cuidado com cordas, botões e adereços. Certifique-se que tudo está muito bem preso e prefira os conjuntos com bordados de qualidade.

 

Tamanho do berço

Os protetores devem se adequar ao berço de forma exata, para evitar qualquer sobra que coloque a segurança da criança em risco. A maioria dos kits berços fabricados no Brasil seguem o padrão americano. Alguns se ajustam aos berços de padrão nacional. Cheque as medidas antes de efetivar a compra.

▷ Lembre-se: berços ovais e mini berços exigem protetores personalizados de acordo com o tamanho.

Tipos de berço: conheça 10 modelos

como escolher o kit berço

 

Custo benefício

Se você quer economizar, fique atenta ao custo-benefício. Nem sempre o kit berço mais barato vale a pena se vier com menor número de peças. Uma dica é investir na compra de um quarto de bebê completo: além do kit berço, você garante a decoração de todo o ambiente com o mesmo tema.

▷ Kit berço: comprar ou não?

Praticidade

Na hora de escolher o kit berço, veja se o modelo escolhido vêm com zíper para a retirada dos enchimentos. A higienização das capas dos protetores deve ser frequente, pois acumulam poeira que podem trazer doenças respiratórias nos bebês.

como escolher o kit berço

 

Pesquise

Agora que você já sabe o que levar em conta na hora de escolher o kit berço, pesquise as opções na Internet.

Decoração e enxoval do bebê na Internet

As lojas virtuais têm condições de pagamento atraentes e uma ampla variedade de modelos de kit berço.

 

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

 

Leia mais

15 mitos e verdades da gravidez

Quarto de gêmeos sobrinhos da atriz Cris Vianna têm decoração neutra

Kit berço: comprar ou não?

Ursinhos na decoração do quarto do bebê

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.