HomeDecoraçãoQuarto infantil: Dicas para renovar a decoração nas férias
quarto infantil

Quarto infantil: Dicas para renovar a decoração nas férias

Julho é sinônimo de descanso e diversão para os pequenos! Já os pais têm que se desdobrar para manter a criançada ocupada, com brincadeiras e atividades diferentes. Mas você já pensou que as férias podem ser uma ótima oportunidade para renovar o quarto das crianças? Em uma infância cada vez mais dinâmica e antenada nas últimas tendências para o quarto infantil, a criançada está pronta para escolher o tema, as cores, os acessórios e até os móveis que formam o seu cantinho. 

Tendência montessoriana em alta no quarto infantil

Uma das tendências mais atuais na decoração infantil é o quarto montessoriano, que traz uma proposta original, com os móveis e acessórios na altura da criança. Entre suas principais características, a cama baixa – quase no chão – traz mais autonomia e uma atmosfera lúdica para o ambiente. A charmosa cama casinha montessoriana é um sucesso entre os pequenos!

quarto infantil

As famílias que desejam adaptar o estilo em casa podem aproveitar as férias escolares para montar a cama casinha, que pode ser usada desde bebê. Os maiorzinhos podem colocar a mão na massa, escolhendo o kit montessoriano e os acessórios que vão complementar a decoração. O quarto vai ficar ainda mais bonito com o varal de bandeirinhas, quadrinhos, flâmulas, cabideiros, pelúcias e tapetes divertidos.

Dica: incluir as crianças na montagem do novo quarto pode ajudar os pequenos que têm dificuldade para dormir sozinhos, em seu próprio espaço.

quarto infantil

Cabana lúdica no quarto infantil

Outro acessório moderninho que faz sucesso no estilo montessoriano é a cabana infantil, que virou marca registrada das festas de pijama. Se você ainda não programou nenhuma para as férias da criançada, aproveite nossa dica: eles vão amar!

Além de deixar as férias dos pequenos mais divertida, a cabana “teepee” vai trazer ainda mais estilo para o quarto. Será um cantinho especial para as crianças relaxarem, curtirem seus livros favoritos e soltarem a imaginação, com muitas brincadeiras. Para deixar o espaço confortável, aposte em um tapete fofinho e almofadas.

quarto infantil

Transforme o quarto de bebê em quarto infantil

Se o seu pequeno ainda dorme no berço, as férias de julho são uma ótima oportunidade para fazer a transição para o quarto infantil. Com paciência e mudanças simples na rotina da criança, ela vai se sentir mais acolhida para essa mudança tão importante!

E tudo pode ficar mais divertido com uma renovação do quarto! É hora de apostar em uma cama e encantar o pequeno com um lindo kit cama infantil, enxoval feito sob medida para a decoração do cantinho dos pequenos.

Com estampas divertidas e lindas almofadas, seu pequeno vai até querer arrumar a cama todo dia! Aposte nos temas do momento, como bichinhos, nuvens e unicórnios.

Dica: aproveite a mudança do enxoval de cama e renove outras peças, como toalhas de banho, roupão e pantufas. Peça ajuda do pequeno para escolher os modelos novos, que podem ter o bichinho ou tema favorito da criança!

quarto infantil quarto infantil quarto infantil quarto infantil quarto infantilquarto infantil quarto infantil quarto infantil

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

Leia mais:

Fofura no ar: quarto de bebê com nuvens

Almofadas para quarto de bebê: 30 modelos lúdicos

Cama montessoriana colorida é tendência moderna

Tenda dossel é tendência no quarto de bebê

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário