HomeDecoraçãoDicas para decoração de festa de criança
decoracao-festa-1-ano-03

Dicas para decoração de festa de criança

Escolher o tema da decoração da festinha do bebê não é uma tarefa tão simples. Safari, circo, ursinhos, fundo do mar, bailarina, futebol, personagens de desenhos animados, de filmes… Não faltam opções de temas para a decoração de festa de criança!

Normalmente, no primeiro aniversário, a escolha do tema costuma ser mais difícil porque o bebê ainda não tem personagens preferidos – o que deixa os pais mais livres para criar, mas também com mais dúvidas. Além de escolher a temática da festa, os pais também precisam decidir quais elementos eles querem na mesa (bexiga, enfeites, doces…), o modelo de convite, as lembrancinhas, os petiscos salgados, o bolo e etc.

Outro ponto determinante para a decoração é o local da festa. Em buffet, no salão de festas do prédio, em casa, ao ar livre. Independente do lugar escolhido, você precisa saber qual é o espaço disponível para a mesa do parabéns, que, normalmente, é o ponto alto da decoração da festa. Dentro das suas possibilidades de espaço e orçamento, escolha tudo que você quer colocar na mesa e no restante da festinha.

 

Para inspirar você, separei algumas fotos de mesas com temas e disposições diferentes:

festa de criança. Decoração para festa infantil

 

festa de criança. Decoração para festa infantil

 

festa de criança. Decoração para festa infantil

 

festa de criança. Decoração para festa infantil

 

festa de criança. Decoração para festa infantil

 

festa de criança. Decoração para festa infantil

 

Decoração para festa de criança ao ar livre

Quando eu comecei a fazer a pesquisa para essa matéria, me deparei com algumas decorações de festinhas ao ar livre e fiquei completamente a-p-a-i-x-o-n-a-d-a! As festinhas ao ar livre podem ser feitas em quintais ou em parques. Além de lindas, divertidas e originais, esse modelo de festa também pode ser mais econômico. Por fugir do convencional e colocar a criançada em contato com a natureza, tenho certeza que o seu filho e os amiguinhos irão se divertir muito na festinha. Em relação à comida, uma boa ideia é preparar um piquenique. O único ponto negativo das festas ao ar livre é depender do tempo estável.

festa de criança ao ar livre

 

festa de criança ao ar livre

 

Lousas personalizadas

Eu achei as lousas personalizadas com os dados do bebê super interessantes e o melhor é que elas ainda não são tão comuns nas festinhas. Você pode preencher essa lousinha com o nome, apelido, idade, peso, altura, com o que o bebê já sabe fazer, com preferências por cores, personagens, desenhos, comidas, entre outras características da criança. Essas informações indicam a personalidade do aniversariante e deixam os convidados por dentro das preferências e características do pequeno. E mais: depois você leva a lousa para casa e decora o quarto do bebê com ela.

 

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.