Falsas cabeças de animais no quarto do bebê
A decoração do quarto do bebê está cada vez mais moderna e divertida. Uma tendência que está ganhando espaço no Brasil é a aplicação de falsas cabeças de animais nas paredes, incluindo o quarto do bebê.
Bastante utilizada fora do país (a maioria das fotos desta matéria são do exterior), essa técnica é conhecida como “falsa taxidermia” ou “faux taxidermy” (em inglês).
Falsa taxidermia: conheça a tendência
Taxidermia é o nome que se dá ao processo de empalhar e conversar um animal morto para exibição ou estudo. A técnica preserva a forma e tamanho do animal.
Essa prática é comum em museus, mas muita gente utilizava para hobby, principalmente na Europa e nos Estados Unidos, por caçadores que exibiam os animais que matavam como troféus em casa. Felizmente (!!) a conscientização das pessoas sobre os maus-tratos aos animais aumentou e esse tipo de hobby perdeu força.
Decoração e enxoval do bebê na Internet
Surgiu então a falsa taxidermia, uma forma de incorporar os animais na decoração sem precisar maltratar e matar para isso. Ao invés dos bichinhos mortos, entram em cena figuras divertidas moldadas em materiais como gesso, madeira, pvc, arame, papelão e pelúcia, entre outros.
Rinocerontes, alces, veados, coelhos, elefantes, ursos, unicórnios, cisnes, flamingos. São muitas opções de bichos que vão modernizar e dar um ar lúdico à decoração do quarto do bebê. Solte a imaginação e inove na escolha das cores, tamanhos e texturas!
Inspire-se com quartos de bebê decorados com falsas cabeças de animais
- Como a versatilidade é uma das vantagens do uso das falsas cabeças de animais na decoração, não tenha medo de ousar e abuse de cores e texturas diferentes.
- Você pode usar apenas uma cabeça ou apostar em conjuntos, de animais e cores diferentes.
- Se optar por uma cabeça grande, não exagere na composição do restante do quarto para a decoração não ficar over.
- Cabeças menores são mais delicadas e podem harmonizar com mais acessórios.
- Uma dica para personalizar ainda mais a decoração é pendurar cordões decorativos nas cabeças ou decorá-las com flores.
- O tom sobre tom também cria um visual interessante. Para quem curte uma decoração minimalista, aposte em cabeças da mesma tonalidade da parede.
- Animais com alces, veados e rinocerontes podem ser explorados de formas divertidas, como usar estampas ou tinta metalizada somente nos chifres.
- Ursinhos podem manter a textura fofa da pelúcia e ajudam a trazer mais aconchego para o quarto do bebê.
- Harmonize as falsas cabeças de animais com papel de parede, adesivos e quadros divertidos.
Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais
Facebook, Instagram (@ficargravida) e Pinterest.
Leia mais
15 mitos e verdades da gravidez
Quarto de gêmeos sobrinhos da atriz Cris Vianna têm decoração neutra