HomeDecoraçãoFalsas cabeças de animais no quarto do bebê
falsas cabeças de animais

Falsas cabeças de animais no quarto do bebê

A decoração do quarto do bebê está cada vez mais moderna e divertida. Uma tendência que está ganhando espaço no Brasil é a aplicação de falsas cabeças de animais nas paredes, incluindo o quarto do bebê.

Bastante utilizada fora do país (a maioria das fotos desta matéria são do exterior), essa técnica é conhecida como “falsa taxidermia” ou “faux taxidermy” (em inglês).

falsas cabeças de animais

falsas cabeças de animais

falsas cabeças de animais falsas cabeças de animais falsas cabeças de animais falsas cabeças de animais falsas cabeças de animais

 

Falsa taxidermia: conheça a tendência

Taxidermia é o nome que se dá ao processo de empalhar e conversar um animal morto para exibição ou estudo. A técnica preserva a forma e tamanho do animal.

Essa prática é comum em museus, mas muita gente utilizava para hobby, principalmente na Europa e nos Estados Unidos, por caçadores que exibiam os animais que matavam como troféus em casa. Felizmente (!!) a conscientização das pessoas sobre os maus-tratos aos animais aumentou e esse tipo de hobby perdeu força.

Decoração e enxoval do bebê na Internet

Surgiu então a falsa taxidermia, uma forma de incorporar os animais na decoração sem precisar maltratar e matar para isso. Ao invés dos bichinhos mortos, entram em cena figuras divertidas moldadas em materiais como gesso, madeira, pvc, arame, papelão e pelúcia, entre outros.

Rinocerontes, alces, veados, coelhos, elefantes, ursos, unicórnios, cisnes, flamingos. São muitas opções de bichos que vão modernizar e dar um ar lúdico à decoração do quarto do bebê. Solte a imaginação e inove na escolha das cores, tamanhos e texturas!

 

Inspire-se com quartos de bebê decorados com falsas cabeças de animais

  • Como a versatilidade é uma das vantagens do uso das falsas cabeças de animais na decoração, não tenha medo de ousar e abuse de cores e texturas diferentes.
  • Você pode usar apenas uma cabeça ou apostar em conjuntos, de animais e cores diferentes.
  • Se optar por uma cabeça grande, não exagere na composição do restante do quarto para a decoração não ficar over.
  • Cabeças menores são mais delicadas e podem harmonizar com mais acessórios.
  • Uma dica para personalizar ainda mais a decoração é pendurar cordões decorativos nas cabeças ou decorá-las com flores.
  • O tom sobre tom também cria um visual interessante. Para quem curte uma decoração minimalista, aposte em cabeças da mesma tonalidade da parede.
  • Animais com alces, veados e rinocerontes podem ser explorados de formas divertidas, como usar estampas ou tinta metalizada somente nos chifres.
  • Ursinhos podem manter a textura fofa da pelúcia e ajudam a trazer mais aconchego para o quarto do bebê.
  • Harmonize as falsas cabeças de animais com papel de parede, adesivos e quadros divertidos.

falsas cabeças de animais

falsas cabeças de animais falsas cabeças de animais falsas cabeças de animais falsas cabeças de animais falsas cabeças de animais falsas cabeças de animais
falsas cabeças de animais falsas cabeças de animais falsas cabeças de animais falsas cabeças de animais falsas cabeças de animais falsas cabeças de animais falsas cabeças de animais falsas cabeças de animais

 

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

 

Leia mais

15 mitos e verdades da gravidez

Quarto de gêmeos sobrinhos da atriz Cris Vianna têm decoração neutra

Kit berço: comprar ou não?

Ursinhos na decoração do quarto do bebê

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.