HomeDecoraçãoFesta Dinossauros: dicas para a decoração
festa dinossauros

Festa Dinossauros: dicas para a decoração

Roarrrrr  A Festa Dinossauros é pura diversão!
Uma viagem pela floresta há milhares de séculos atrás, que encanta a garotada. Engana-se quem acha que é um tema só de meninos. As meninas também adoram esses pequenos grandes animais.

Festa Dinossauros: Uma viagem aos antepassados

A Festa Dinossauros é um tema que está sempre em alta. Uma das temáticas favoritas de meninos, as mamães podem soltar a criatividade na hora de decorar a festa. Uma forma de ser simples e deixar a comemoração ainda mais personalizada é customizar uma camiseta do aniversariante para ser a sua roupa do dia. Apliques em feltro com o desenho do dinossauro ou até mesmo um rabo: tudo fica divertido na Festa Dinossauros!

Festa Fazendinha: dicas de decoração

festa dinossauros

 

Dicas para a organização da Festa Dinossauros

A escolha do local: para os convidados entrarem no clima da Festa Dinossauros, a minha primeira dica é optar por espaço arborizado. Mas também dá para fazer no salão de festas do prédio, mas lembre-se de incluir elementos verdes.

Mobiliário e acessórios: Madeira, pallets, folhagens e troncos de árvores são itens essenciais para a montagem da Festa Dinossauros. Caixotes de feira, que são fáceis de encontrar, podem servir de suportes para docinhos e lembrancinhas. Uma dica muito legal é apostar nas samambaias, que dão aquela atmosfera de floresta. Não esqueça do chalkboard com todos as informações do aniversariante, uma tendência que está fazendo sucesso no segmento.

Paleta de cores: abuse dos tons mais marcantes entre verde, marrom e madeira, deixando o colorido para os dinossauros e suas patas que podem ser feitas com scrapbook.

Bichinhos: Os dinossauros são a sensação da festa. Podem ser de pelúcias, borracha, madeira. Todos os estilos são muito bem vindos na decoração. Eles podem ser utilizados tanto na mesa do bolo, quanto como centro de mesas dos convidados, assim como as miniaturas que podem enfeitar as bandejas dos salgadinhos.
.
Dica para a decoração: uma ideia que foi a grande sensação da Festa Dinossauros que trouxemos para ilustrar essa matéria foram os rabos de dinossauros, feitos de feltro. Eles podem enfeitar as cadeiras das crianças e depois elas amarram na cintura. A diversão está garantida!

Doces: Use e abuse dos personalizados. Eles fazem toda a diferença na decoração da mesa principal. Pirulitos de chocolate, cake pop e, claro, os brigadeiros que, além de gostosos, tem tudo a ver com a paleta de cores.

Importante: menos é mais!! Se você achou que algo está faltando, reveja a decoração e retire alguns itens. Às vezes você encontrará uma composição mais bonita se realocar alguns acessórios ao invés de acrescentar mais.  

Dica para a finalização da mesa principal: tire uma  foto da mesa e verifique se está tudo em harmonia e bem alinhado. Confira se as alturas dos pratos estão boas, sem tampar itens que estão atrás e verifique se os arranjos de flores estão iguais. Somente na foto é possível ter certeza que a mesa está perfeita!

 

festa dinossauros festa dinossauros festa dinossauros festa dinossauros festa dinossauros

bolo_dino

festa dinossauros

festa dinossauros

festa dinossauros

festa dinossauros

festa dinossauros

festa dinossauros

festa dinossauros

festa dinossauros

 

 

Redadora convidada:
Erlaine Vieira Agudo, CEO da Save My Date
Publicitária, MBA em Marketing, professora de design gráfico, com 15 anos de experiências em MKT e Eventos.
Atua há 4 anos em decorações infantis e casamentos. 
“Momentos que envolvam Emoção, Personalidade e Amor” 
IG: @savemydatefestas     |    Facebook: /savemydate.br     |     www.savemydate.com.br  
Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.