HomeDecoraçãoFesta Fazendinha: dicas de decoração
festa fazendinha

Festa Fazendinha: dicas de decoração

Se você busca inspiração de temas divertidos para o aniversário do pequeno, trouxemos hoje uma sugestão lúdica e super atual: a Festa Fazendinha.

Além de proporcionar uma decoração linda, o tema estimula o contato das crianças com os animais e a natureza. Para os adultos, a Festa Fazendinha traz aquela atmosfera nostálgica das férias no campo e visitas ao zoológico.

Quer mais motivos para eleger a Fazendinha como o próximo tema da festa dos pequenos?

festa fazendinha
festa fazendinha

 

Festa Fazendinha: versatilidade na decoração

A Fazendinha é um tema fácil para a decoração, além de agradar meninos e meninas. É um tema unissex inclusive para as festas de aniversários do gêmeos.

As possibilidades na decoração também é um ponto a favor da Festa Fazendinha.

Confira dicas para organizar a comemoração em grande estilo:

A escolha do local: o local de realização da Festa Fazendinha faz toda a diferença. É mais legal se for em um local aberto, com um jardim colorido. A ambientação no local coberto pode ser feita com mobiliário e acabamento em madeira.

Mobiliário e acessórios: Seguindo a tradição da roça, aposte em matéria-prima rústica para os convidados entrarem no clima da Festa Fazendinha, como madeira e palha.

Paleta de cores: a combinação entre o marrom, verde e o palha é perfeita para a decoração. O azul pode ser utilizado para dar um toque de água. O amarelo também funciona bem com o tema.

Bichinhos: abuse dos bichos de pelúcia na decoração. A mamãe pode pegar alguns “emprestados” do próprio aniversariante e decorar a mesa.

Dica para a decoração: quanto mais simples e aconchegante, melhor!

Doces: uma dica muito legal de apresentar os doces é usar cestas de vime, troncos de madeira, caixotes de feira, panelinhas de cobre ou até mesmo espalhar os doces na mesa em cima de folhagens e cisal.

Importante: menos é mais!! Se você achou que algo está faltando, reveja a decoração e retire alguns itens. Às vezes você encontrará uma composição mais bonita se realocar alguns acessórios ao invés de acrescentar mais.  

Dica para a finalização da mesa principal: tire uma  foto da mesa e verifique se está tudo em harmonia e bem alinhado. Confira se as alturas dos pratos estão boas, sem tampar itens que estão atrás e verifique se os arranjos de flores estão iguais. Somente na foto é possível ter certeza que a mesa está perfeita!

 

festa fazendinha festa fazendinha festa fazendinha festa fazendinha festa fazendinha festa fazendinha festa fazendinha festa fazendinha festa fazendinha festa fazendinha festa fazendinha festa fazendinha festa fazendinha festa fazendinha festa fazendinha festa fazendinha festa fazendinha festa fazendinha festa fazendinha festa fazendinha festa fazendinha festa fazendinha festa fazendinha festa fazendinha festa fazendinha festa fazendinha festa fazendinha festa fazendinha festa fazendinha festa fazendinha festa fazendinha festa fazendinha festa fazendinha festa fazendinha festa fazendinha festa fazendinha festa fazendinha festa fazendinha festa fazendinha festa fazendinha festa fazendinha festa fazendinha festa fazendinha festa fazendinha festa fazendinha festa fazendinha festa fazendinha
Redadora convidada:
Erlaine Vieira Agudo, CEO da Save My Date
Publicitária, MBA em Marketing, professora de design gráfico, com 15 anos de experiências em MKT e Eventos.
Atua há 4 anos em decorações infantis e casamentos. 
“Momentos que envolvam Emoção, Personalidade e Amor” 
IG: @savemydatefestas     |    Facebook: /savemydate.br     |     www.savemydate.com.br  
Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.