Veja como escolher um guarda-roupa de bebê
As futuras mamães sonham com cada detalhe do quarto do bebê, desde as cores das paredes, dos ursinhos de pelúcia e os bordados do enxoval. É realmente uma fase incrível, repleta de descobertas. Mas há também os detalhes práticos, não é mesmo? Os móveis, por exemplo, exigem muita atenção na hora da compra. Eles precisam se adequar à rotina da família, de forma funcional, além de harmonizarem com a decoração. Hoje, vamos te ajudar a escolher um guarda-roupa de bebê.
Mas precisa mesmo de um guarda-roupa de bebê?
Você deve estar se perguntando isso. Afinal, vemos que a cômoda é muito mais solicitadas nos primeiros meses de vida da criança. E é verdade! Ter uma cômoda ampla vai facilitar bastante a sua vida, pois é mais fácil manter em gavetas os itens de uso diário, como fraldas, produtos de higiene e as primeiras roupinhas.
Mas, logo, o pequeno vai crescer. E vai ser em um piscar de olhos! E vai faltar espaço para guardar não só os itens que citamos acima, mas roupa de cama, banho, peças maiores de roupas, brinquedos, sapatos, etc. Então, um guarda-roupa de bebê será bastante útil.
▷ Quadrinhos para quarto de bebê: as ideias mais fofas da Internet!
Sem contar que há roupinhas que precisam ser acomodadas em cabides, que ficam melhor distribuídos em um amplo guarda-roupa.
Quando comprar?
Essa também é uma excelente pergunta! Você pode até achar mais fácil comprar quando precisar deste espaço extra, mas como já mostramos aqui há o custo-benefício será maior se você optar por comprar os móveis juntos.
Então, nossa dica é planejar a compra de todos os móveis, incluindo o guarda-roupa de bebê, ainda na gravidez.
▷ Berço com cômoda otimiza espaço no quarto do bebê
Dicas para escolher o guarda-roupa de bebê:
- Antes de fazer a compra, use uma fita métrica para medir o espaço disponível para o guarda-roupa.
- Se comprar em uma loja virtual, fique atenta às medidas do móvel. Leve em conta a profundidade do móvel com as portas abertas.
- Atualmente, os modelos feitos de madeira MDF e MDP (com certificação FSC) têm ótima durabilidade e são fáceis de limpar.
- Cheque se as gavetas possuem trilhos metálicos e deslizar suave.
- No acabamento, prefira um guarda-roupa de bebê com pintura atóxica.
▷ Quarto montessoriano: um guia completo para a decoração
Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais
Facebook, Instagram (@ficargravida) e Pinterest.
Leia mais
Fofura no ar: quarto de bebê com nuvens
Quarto de bebê marinheiro: ideias para a decoração náutica
Quarto montessoriano: um guia completo para a decoração
Quarto de Bebê Carrinhos: 10 formas de usar o tema na decoração