HomeDecoraçãoMóveis Retrô: dicas para um quarto de bebê incrível!
móveis retrô

Móveis Retrô: dicas para um quarto de bebê incrível!

Provavelmente você já deve ter ouvido falar dos móveis retrô para quarto de bebê. Tendência inspirada na releitura de características antigas, se diferencia do vintage que é fiel a reprodução literária da decoração antiga, enquanto o estilo retrô traduz o clássico para uma linguagem contemporânea. Nossa sugestão é adicionar um toque pessoal ao décor retrô, isso traz originalidade para o ambiente.

Confira a matéria e inspire-se!

1 – Móveis Retrô Branco/Amadeirado

A essência desse quarto de bebê é sem dúvida a releitura do mobiliário que fez sucesso no passado e foi reinventado de uma maneira sofisticada. Detalhes modernos tomam conta desse ambiente, como os puxadores com formato retilíneo sofisticado. A base dos móveis conta com a elegância do amadeirado e pés de madeira na diagonal.

móveis retrô

2 – Móveis Retrô Amadeirado/Branco

Amadeirado e branco formam uma composição equilibrada! Toda essa tonalidade amadeirada é combinada com a suavidade do branco. Essa versão segue o mesmo design sofisticado, outro detalhe marcante desse ambiente é o lustre, que propõe um visual futurista, característico do estilo retrô.

móveis retrô

3 – Móveis Retrô Ayla Rosa/Amadeirado

A delicada cor rosa e o elegante amadeirado harmonizam perfeitamente com o design do berço, guarda-roupa e cômoda. É possível observar a modernidade dos traços retos que se une ao clássico acrílico nas portas. Outro detalhe que desperta atenção é a base dos móveis, que também se destaca com a personalidade forte do amadeirado e a sofisticação dos pés com recorte na diagonal.

móveis retrô

4 – Berço Lorena Retrô

Capitonê e pés de madeira diagonais, além de linhas retas em toda a estrutura do berço, exceto nas bordas arredondadas necessárias para serem mais seguras. Classe, elegância e sofisticação andam lado a lado nesse berço.

móveis retrô

5 – Móveis Retrô Fit

Os móveis fit se destacam por serem compactos, versáteis e sofisticados, características bastante comuns no estilo retrô. O berço 2 em 1 pode ser transformado em minicama, enquanto a cômoda fraldário é perfeita para se tornar o cantinho da troca de fraldas.

móveis retrô

Dica Extra

Essa mesa com pés palito contribui para trazer a atmosfera retrô ao quarto de bebê. Os pés alongados são parte da essência desse estilo com personalidade única.

móveis retrô

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

Leia mais:

Coisas para bebê: 10 itens que você precisa comprar!

Faixa na cabeça do bebê faz mal? Veja como usar com segurança!

Suplemento de ferro para bebês é realmente necessário?

Farmacinha do bebê: O que precisa ter?

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.