HomeDecoraçãoParede de lousa no quarto do bebê
parede de lousa

Parede de lousa no quarto do bebê

A decoração do quarto de bebê está cada vez mais versátil e com opções variadas para a composição. As mamães que gostam de ideias lúdicas vão amar nossa inspiração de hoje: quarto de bebê com parede de lousa.

Além de estimular a criatividade dos pequenos e ser uma aliada do seu desenvolvimento, a parede de lousa traz ainda mais personalidade para o ambiente. Também é uma ótima oportunidade para os papais colocar a mão na massa e customizarem a parede do quarto do bebê, de forma totalmente exclusiva.

Enquanto o pequeno for bebê e não puder brincar na parede, os papais podem usar a parede como parte da decoração, com desenhos de acordo com o tema do quarto do bebê.

parede de lousa

 

Versatilidade da parede de lousa

A tendência pode ser explorada em uma parede inteira, uma faixa só ou apenas um cantinho mesmo. Você decide! Há quem use a ideia para personalizar móveis, como cômodas e guarda-roupas.

Dica: quando a criança tiver idade para desenhar, explique que é somente naquele cantinho que ela pode liberar a criatividade. É uma ótima oportunidade de educar o pequeno e criar uma “galeria de arte” restrita à parede de lousa.

parede de lousa

 

Como criar uma parede de lousa?

Você pode fazer a sua própria parede de lousa de duas formas: com tintas específicas de esmalte fosco ou com papel contact. Se você optar por pintar as paredes, há tintas de várias marcas conceituadas e que são próprias para dar esse efeito na parede. Normalmente, essas tintas são encontradas nas cores verde escolar ou preto fosco.

O papel contact é uma forma mais rápida e prática de acrescentar uma parede de lousa no quarto do bebê. É uma ótima opção para quem mora de aluguel e não pode fazer mudanças tão definitivas, já que fica fácil retirar o papel contact.

O único cuidado na aplicação do papel contact é com a formação de bolhas. Se você não tem habilidade para esse tipo de trabalho, o melhor é consultar um instalador.

Para escrever na parede, nossa dica é adquirir giz atóxico e hipoalergênico, para não causar alergias no pequeno. Outra opção são as canetas próprias para parede de lousa, que são mais difíceis de limpar mas não têm risco de causar alergias.

parede de lousa parede de lousa parede de lousa parede de lousa

 

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

 

Leia mais

Novo formato de Kit Berço é febre entre as mamães

Ursinhos na decoração do quarto do bebê

Quarto de bebê neutro: dicas para a decoração

Dicas para um quarto de bebê econômico

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.