HomeDecoraçãoPoltrona de amamentação: precisa ter?
poltrona de amamentação

Poltrona de amamentação: precisa ter?

O quarto do bebê é formado por diversas peças fundamentais, entre elas a poltrona de amamentação. É um item super funcional e que irá fazer toda a diferença na rotina de cuidados com o bebê.

Mas muitas mamães, até por falta de espaço, acabam deixando a poltrona de amamentação de lado, achando que podem amamentar na cama ou até mesmo no sofá da sala.

Até dá para amamentar nesses locais, mas com um recém-nascido você vai precisar de um espaço confortável, que esteja próximo ao berço e que proporcione conforto nas madrugadas, quando até um cochilo você pode tirar.

poltrona de amamentação

 

E só uma poltrona de amamentação vai te dar isso!

A peça foi pensada especialmente para atender as mamães. Os melhores modelos têm braços confortáveis, encosto e enchimento macios, além de uma boa estrutura de madeira, com suporte para aguentar até 100 kg.

Todas esses pontos devem ser analisados na escolha da melhor poltrona de amamentação. Imagina não ter um apoio para os braços, por exemplo? (viu como não dá para eleger a cama para amamentar sempre? Não há braço que aguente!)

Nossa dica é escolher uma poltrona que tenha revestimento de material sintético, que tem ótima durabilidade e é fácil de limpar. Afinal, vazamentos podem acontecer e você não vai querer uma peça manchada no quarto do bebê não é?

Veja qual foi a poltrona de amamentação que a atriz Juliana Alves escolheu para o quarto da filha

poltrona de amamentação

 

Design único na decoração

E além de prática e confortável, a poltrona de amamentação também deve ser bonita e combinar com a decoração do quarto do bebê. Confira nossas dicas:

  • Escolha um modelo com design clean, para se encaixar no quarto do bebê e – futuramente – em qualquer outro cômodo da casa.
  • Os modelos com balanço são ótimos para ajudar a ninar o bebê após as mamadas.
  • Adquira também um puff para apoiar os pés e tornar o momento ainda mais relaxante.
  • Nas cores, os modelos em branco são coringas na decoração. Mas você pode também explorar todas as possibilidades das poltronas de amamentação nas cores azul ou rosa, de acordo com o tema do quarto do bebê.
  • Modelos com saia no rodapé são super charmosos e ganham um toque especial no acabamento.
  • Para higienizar, use pano úmido e sabão neutro (nos modelos de material sintético). Nunca exponha ao sol!
  • Deixe a poltrona ao lado de uma mesinha de apoio, para acomodar uma garrafinha de água, a almofada de amamentação e um abajur com luz suave.
  • Você encontra atualmente modelos mais compactos de poltrona de amamentação, que cabem perfeitamente até nos quartos de bebê pequenos.
  • Acerte no investimento! Pesquise a peça em lojas virtuais, que têm melhor custo-benefício em relação a lojas físicas.

Clique aqui e veja como economizar na decoração do quarto do bebê

poltrona de amamentação

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

 

Leia mais

Ursinhos na decoração do quarto do bebê

Quarto de bebê xadrez: o clássico que nunca sai de moda

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.