HomeDecoraçãoPorta fraldas: Conheça os principais tipos
porta fraldas

Porta fraldas: Conheça os principais tipos

A decoração do quarto de bebê é feita de diversos detalhes, que trazem charme e um toque lúdico ao ambiente, sem perder a funcionalidade. É o caso do porta fraldas, item que normalmente compõe o kit higiene, mas também pode ser comprado separado.

porta fraldas

Escolhendo o porta fraldas para o quarto de bebê

A principal dúvida dos papais de primeira viagem é como escolher o porta fraldas. Há diversos modelos no mercado, com variedade de cores, temas e estampas. O material de fabricação também varia bastante, como MDF, plástico e até pelúcia.
porta fraldas

Nossa dica é começar a escolha pelo tema do quarto de bebê. Muitas lojas vendem o porta fraldas com as mesmas cores, estampas e bordados. Uma dica infalível é apostar nos formatos lúdicos de porta fraldas. Fica lindo e funcional!

O espaço disponível também é um aspecto importante, já que o acessório pode ser tanto de parede quanto de mesa.

porta fraldas

Conheça os principais tipos de porta fralda

MDF

Um dos modelos clássicos de porta fraldas é o de MDF, que possui uma abertura na base, facilitando a retiradas das fraldas. O acessório pode ter cores variadas e normalmente tem uma aplicação de forma ou desenho que remete ao tema da decoração. Pode ser colocado sobre a cômoda fraldário ou fixado à parede se o seu design permitir.

porta fraldas porta fraldas

Varão

O porta fraldas de varão também faz sucesso! É um dos formatos mais aceitos na decoração do quarto de bebê moderno, graças à variedade de formatos. Além do design padrão, você pode escolher entre ideias lúdicas, como nuvens, carrinhos, vestidos e até bichinhos.

porta fraldas porta fraldas porta fraldas porta fraldas porta fraldas

Caixa

O formato de caixa aberta também é super prático. A família pode até usar a bandeja que vem com o kit higiene, se ele for fundo o suficiente para acomodar as fraldas. Também é possível variar no material do porta fraldas, explorando a versatilidade do crochê, por exemplo.

porta fraldas

Urso de pelúcia

Outro formato popular de porta fraldas é o urso de pelúcia, que normalmente é fixo no berço, mas você também pode fixar essa fofura na parede. Além de ajudar a decorar o cantinho, esse modelo é mais prático para armazenar fraldas de pano.

porta fraldas porta fraldas

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

Leia mais:

Quarto de bebê chuva de amor apresenta conceito lúdico e moderno

Sabrina Sato Mom é nova linha de decoração para quarto de bebê

Quarto Safári é ideia lúdica e divertida para decoração

Lhamas são novidade na linha Sabrina Sato Mom para quarto de bebê

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário