HomeDecoraçãoDecoração funcional: prateleiras e nichos no quarto do bebê
prateleiras e nichos no quarto do bebê

Decoração funcional: prateleiras e nichos no quarto do bebê

A decoração do quarto do bebê envolve muitos detalhes. A escolha das cores, do tema, o modelo ideal de berço… a lista de tarefas parece interminável. Hoje vamos falar de itens que fazem muita diferença no visual e também na funcionalidade do ambiente: prateleiras e nichos no quarto do bebê. São peças que exploram a criatividade e vão ajudar a organizar todos os acessórios do espaço, com estilo e praticidade.

prateleiras e nichos no quarto do bebê

prateleiras e nichos no quarto do bebê

 

Prateleiras e nichos no quarto do bebê: modelos e estilos variados

As prateleiras e nichos no quarto do bebê são peças indispensáveis para a decoração do ambiente. Além de ajudarem a acomodar objetos decorativos, como bichos de pelúcia, livros, brinquedos e outros acessórios, eles também podem ser os protagonistas da ambientação.

Normalmente são feitos em madeira e na cor branca, mas seus formatos estão cada vez mais variados. Essa versatilidade permite explorar muitas possibilidades nas paredes, com formas, cores e texturas. Para uma ambientação mais personalizada, uma dica é aproveitar a decoração do quarto do bebê para colocar a mão na massa. Você pode revestir as peças com adesivos ou usar tintas próprias para quarto de bebê, e deixar a criatividade fluir.

prateleiras e nichos no quarto do bebê

prateleiras e nichos no quarto do bebê

 

Na iluminação, as peças podem se tornar ferramentas interessantes e uma alternativa aos tradicionais abajures. Com lâmpadas LED embutidas, ou colocadas estrategicamente na parede, é possível criar pontos de luz indireta. O efeito visual é deslumbrante!

 

Um dos cantinhos que ganha ainda mais charme com prateleiras é o trocador. Aposte em uma peça para pendurar os porta-fraldas e garanta mais praticidade na rotina de cuidados com o bebê.

prateleiras e nichos no quarto do bebê

 

E outra vantagem é o custo-benefício! Usar prateleiras e nichos no quarto do bebê diminui a necessidade de contar com muitos armários ou estantes, que normalmente são mais caros e ocupam mais espaço. E, falando em espaço, organizar o quarto do bebê dessa forma também ajuda a ampliar o ambiente, trazendo mais vida à decor.

 

 

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

 

Leia mais

Guia de decoração do quarto do bebê

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.