HomeDecoraçãoInspiração: projetos de quarto de bebê com berço colorido
berço colorido

Inspiração: projetos de quarto de bebê com berço colorido

O mobiliário branco ainda é o favorito das mamães na decoração do quarto de bebê, mas as opções coloridas estão ganhando seu espaço. Uma das peças que mais chama a atenção quando ganha cor é o berço, que deixa o ambiente mais moderno e original. Para inspirar as mamães que buscam referências de quarto de bebê com berço colorido, a matéria de hoje traz cinco projetos assinados por arquitetos.

 

Berço colorido: projetos modernos e inspiradores

 

Amarelo

As arquitetas Flavia Nasr e Laísa Carpaneda são as responsáveis por este lindo projeto de quarto de bebê com berço amarelo. A tonalidade é vibrante e muito alegre, transformando totalmente o ambiente que tem uma proposta unissex. Também ganharam a vivacidade da cor detalhes do restante do mobiliário e a parede, onde também foi trabalhada a estampa chevron – uma tendência em ascensão na decoração de quarto de bebê. O kit berço em branco e cinza é uma escolha estratégica, já que o design simples não “briga” com a originalidade do berço.

berço colorido

 

Cinza

Outro quarto de bebê sem distinção de gênero, mas que ganhou o elegante berço cinza. Neste projeto de quarto de bebê com berço colorido, o arquiteto Rodrigo Ferreira construiu um ambiente cheio de charme e estilo. Além da cor diferenciada, o berço é no moderno formato oval e ganhou um kit berço chevron. Na parede, papel de parede com triângulos e quadros com ilustrações neutras. É um projeto contemporâneo, que irá acompanhar o crescimento da criança.

berço colorido

 

Verde

A arquiteta Fernanda Distéfano construiu uma decoração contemporânea neste lindo projeto de quarto de bebê com berço colorido. A peça em questão é verde, em uma versão pistache, com as grades em madeira. Seu formato moderno, arredondado, contrasta de forma elegante com os elementos clássicos da projeto: luminárias norte-americanas de época, um majestoso tapete Aubusson com desenhos florais e o revestimento emoldurado (boiserie) típico do estilo francês do século 18.

berço colorido

 

Azul

Em um discreto azul bebê, o berço do lindo projeto assinado por Ana Caminha, Loana Goldschmidt e Carla Cotrim inspira uma atmosfera lúdica e delicada. Com design diferenciado, a peça vem com prateleiras embutidas para guardar objetos do bebê. A proposta do projeto é o safari moderno, com direito a papel de parede de bichinhos e um balanço de madeira que torna a composição ainda mais criativa.

berço colorido

 

Vermelho

Muita gente torce o nariz para o vermelho no quarto de bebê mas este lindo projeto da arquiteta Juliana Pippi prova que dá para construir uma ambientação extremamente elegante com a cor. O berço vermelho é a grande estrela da decoração com o tema joaninha, em um fundo branco e limpo. Uma dica para quem quer apostar no tema é seguir a inspiração da arquiteta: como a cor é vibrante, ela optou por utilizá-la somente em pontos estratégicos, como os quadros decorativos e o pendente.

berço colorido

 

 

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

 

Leia mais

Quarto de bebê fora do convencional? Ideias para te inspirar

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.