HomeDecoraçãoQuarto de bebê Bailarina: um sonho cor-de-rosa
quarto de bebê bailarina

Quarto de bebê Bailarina: um sonho cor-de-rosa

É uma menina! Quando recebem essa notícia, as mamães logo comemoram. Principalmente, aquelas que desejam uma decoração feminina e romântica para o quarto do bebê. É uma oportunidade única para realizar o sonho de um quarto todo cor-de-rosa. Agora imagina juntar este desejo a delicadeza do ballet? Para as mamães que estão pensando nesta temática para a decoração do quarto do bebê, a matéria de hoje traz dicas e inspirações lindas para um Quarto de Bebê Bailarina.

quarto de bebê bailarina

Quarto de Bebê Bailarina

A bailarina é uma das figuras mais admiradas pelas meninas, pelo lado lúdico e sua relação próxima com a temática das princesas. A facilidade de ambientar o tema com o rosa também é um dos motivos que levam as mamães a escolherem as delicadas bailarinas para decorar quartos, acessórios, chá de bebê, festas de aniversário, etc. As combinações com o bege, branco, cinza e dourado também ficam ótimas no quarto de bebê bailarina.

quarto de bebê bailarina

quarto de bebê bailarina

Para deixar o tema mais próximo do mundo dos bebês, as ambientações com bailarinas são comumente associadas à ursinhas. A decoração do quarto fica ainda mais fofa! As icônicas sapatilhas também são bastante exploradas, principalmente nos bordados do kit berço e em pelúcias que complementam a decoração. Fica um charme!

quarto de bebê bailarina

Almofadas

Um dos acessórios mais versáteis na decoração é a almofada, que pode mudar completamente uma ambientação. Elas funcionam muito bem no quarto de bebê bailarina, com diversas opções de estampas que podem ir das mais delicadas às divertidas. Uma dica é brincar com o figurino “vestindo” a almofada com o tutu!

 

Acessórios

E se você deseja um quarto de bebê bailarina com uma ambientação completa, invista em outros elementos decorativos. As bonecas são figuras indispensáveis nos quartos das meninas e podem aparecer até no móbile do berço. Encontramos um modelo lindo, com pequenas bailarinas suspensas por cristais. A caixinha de música é outro acessório que vai dar um toque vintage e especial ao quarto. O tema pode decorar ainda o kit higiene, o porta-fraldas e até o tapete!

quarto de bebê bailarina

 

Na parede

Quem optou por um enxoval mais discreto, sem um tema definido para o kit berço, por exemplo, pode decorar as paredes com as bailarinas. Painéis decorativos – o MDF é um material bastante usado para este fim e permite personalização – são uma boa escolha. Outro recurso com um custo-benefício interessante são os adesivos, que podem trazer uma cor vibrante ao ambiente, sem pesar muito na decoração. Já para uma composição mais elegante, os quadros são perfeitos. Uma dica: invista em conjuntos, com a silhueta da bailarina em posições clássicas de balé.

quarto de bebê bailarina

 

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

Leia mais

Kit Berço Rosa Pink: super atual e feminino

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.