Quarto de bebê escandinavo: um toque minimalista à decoração
O ditado já diz: menos é mais! E essa premissa vem sendo adotada também pelas mamães modernas na decoração do quarto do bebê, com layouts mais clean, minimalistas e igualmente charmosos. Essa nova tendência é o estilo escandinavo, um jeito mais simples de decorar os ambientes e que busca referências na Europa do século XX, em uma região conhecida como Escandinávia, composta por Suécia, Dinamarca, Noruega e Finlândia. Na composição, referências nórdicas, com artesanato regional e natureza. No estilo escandinavo, a decoração prioriza os móveis de linhas simples e uma paleta de cores mais neutra. O colorido é discreto, em tons pastéis. Selecionamos muitas fotos de composições do quarto de bebê escandinavo para você entender melhor a tendência e se apaixonar!
Como decorar um quarto de bebê escandinavo?
A decoração do quarto de bebê escandinavo começa pela simplicidade na escolha dos móveis e objetos de decoração. O ideal é priorizar peças discretas e naturais, que trarão mais aconchego ao ambiente. Para dar um toque moderno, escolha elementos coringas com design arrojado. Lembre-se: o quarto de bebê escandinavo é minimalista. Então nada de sobrecarregar o espaço com muitos acessórios.
Uma etapa importante é definir a paleta de cores. Priorize o branco, bege, cinza e preto misturados a uma pitada de cor, de preferência uma tonalidade clarinha. Para o enxoval, escolha tecidos com base de algodão, com características artesanais. Rendas delicadas, bordados bem acabados, lã, linho e sarja combinam com o estilo escandinavo. Para os móveis, madeira e composições lúdicas com cabaninhas são bem vindas.
Vantagens do estilo
Um dos principais benefícios de escolher o quarto de bebê escandinavo é a praticidade! Além de ser um ambiente mais funcional para os cuidados com o bebê, este tipo de composição facilita a rotina de limpeza e organização.
Outra vantagem é a própria decoração. Por incentivar o minimalismo, o estilo escandinavo permite que a própria mãe decore o quarto do bebê sem a ajuda de um profissional e consiga um resultado muito bonito. Definir uma base de cores neutras, pintar as paredes, escolher poucos móveis e acessórios de decoração clean: essa é uma fórmula prática e fácil para uma decoração DIY de sucesso!
Para o bebê, os benefícios também são extensos. Em um ambiente mais clean, o pequeno terá uma atmosfera de maior tranquilidade nos primeiros meses de vida.
Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais
Facebook, Instagram (@ficargravida) e Pinterest.