HomeDecoraçãoQuarto de bebê escandinavo: um toque minimalista à decoração
quarto de bebê escandinavo

Quarto de bebê escandinavo: um toque minimalista à decoração

O ditado já diz: menos é mais! E essa premissa vem sendo adotada também pelas mamães modernas na decoração do quarto do bebê, com layouts mais clean, minimalistas e igualmente charmosos. Essa nova tendência é o estilo escandinavo, um jeito mais simples de decorar os ambientes e que busca referências na Europa do século XX, em uma região conhecida como Escandinávia, composta por Suécia, Dinamarca, Noruega e Finlândia. Na composição, referências nórdicas, com artesanato regional e natureza. No estilo escandinavo, a decoração prioriza os móveis de linhas simples e uma paleta de cores mais neutra. O colorido é discreto, em tons pastéis. Selecionamos muitas fotos de composições do quarto de bebê escandinavo para você entender melhor a tendência e se apaixonar!

quarto de bebê escandinavo

quarto de bebê escandinavoquarto de bebê escandinavo

Como decorar um quarto de bebê escandinavo?

A decoração do quarto de bebê escandinavo começa pela simplicidade na escolha dos móveis e objetos de decoração. O ideal é priorizar peças discretas e naturais, que trarão mais aconchego ao ambiente. Para dar um toque moderno, escolha elementos coringas com design arrojado. Lembre-se: o quarto de bebê escandinavo é minimalista. Então nada de sobrecarregar o espaço com muitos acessórios.

Uma etapa importante é definir a paleta de cores. Priorize o branco, bege, cinza e preto misturados a uma pitada de cor, de preferência uma tonalidade clarinha. Para o enxoval, escolha tecidos com base de algodão, com características artesanais. Rendas delicadas, bordados bem acabados, lã, linho e sarja combinam com o estilo escandinavo. Para os móveis, madeira e composições lúdicas com cabaninhas são bem vindas.

quarto de bebê escandinavo

quarto de bebê escandinavo

Vantagens do estilo

Um dos principais benefícios de escolher o quarto de bebê escandinavo é a praticidade! Além de ser um ambiente mais funcional para os cuidados com o bebê, este tipo de composição facilita a rotina de limpeza e organização.

Outra vantagem é a própria decoração. Por incentivar o minimalismo, o estilo escandinavo permite que a própria mãe decore o quarto do bebê sem a ajuda de um profissional e consiga um resultado muito bonito. Definir uma base de cores neutras, pintar as paredes, escolher poucos móveis e acessórios de decoração clean: essa é uma fórmula prática e fácil para uma decoração DIY de sucesso!

Para o bebê, os benefícios também são extensos. Em um ambiente mais clean, o pequeno terá uma atmosfera de maior tranquilidade nos primeiros meses de vida.

quarto de bebê escandinavoquarto de bebê escandinavoquarto de bebê escandinavoquarto de bebê escandinavo

 

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

 

Leia mais

Decoração: adesivos de parede para quarto de bebê

Inspiração: quarto de bebê branco e bege

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.