HomeDecoraçãoQuarto de bebê marinheiro: ideias para a decoração náutica
quarto de bebe marinheiro

Quarto de bebê marinheiro: ideias para a decoração náutica

Uma das tendências que ainda faz muito sucesso entre as mamães de meninos é o quarto de bebê marinheiro. O tema é um clássico do segmento, mas vem se reinventando a cada lançamento, conquistando até as famílias modernas.

Isso se deve à versatilidade do estilo náutico, principalmente quando falamos na paleta de cores. A combinação entre o azul marinho e o branco – às vezes com um toque de vermelho – transforma qualquer ambiente, proporcionando beleza e sofisticação.

Outro ponto positivo do quarto de bebê marinheiro é a sua pequena coleção de elementos náuticos: âncoras, barquinhos, boias, bússolas, leme, trajes de comandante de navio e as clássicas listras. Eles enchem de fofura o quarto do seu pequeno ‘homenzinho do mar’.

quarto de bebê marinheiro

Quarto de bebê marinheiro traz decoração clássica e sofisticada em azul marinho e branco. Listras e elementos náuticos são destaque

 

Confira dicas para a decoração do quarto de bebê marinheiro:

  • Como é um tema clássico, vai ser fácil encontrar um lindo kit berço marinheiro. Se preferir um visual mais lúdico, escolha um conjunto com ursinhos.
  • Se você estiver renovando o quarto do pequeno e já tiver as peças fundamentais, como o kit berço, dê um toque náutico com almofadas.
  • Os detalhes fazem toda a diferença: busque conjuntos de kit higiene, porta-fraldas, trocador, almofada de amamentação, cortina, entre outros, que contenham os elementos náuticos.
  • Adesivos de parede são simples de aplicar e têm um custo benefício bem mais atraente em relação ao papel de parede.
  • Os nichos casinha, em azul marinho, também são ferramentas versáteis para a decoração das paredes. Complemente com ursinhos marinheiros.
quarto de bebê marinheiro

Kit berço marinheiro, com destaque para a figura simpático de um ursinho em seu barquinho. A âncora também tem destaque no design

quarto de bebê marinheiro

Outra composição de quarto de bebê marinheiro, em um enxoval mais clean, com destaque para o branco

quarto de bebê marinheiro

Kit berço marinheiro lúdico e divertido, com um ursinho em destaque

quarto de bebê marinheiro

Neste quarto de bebê com decoração náutica, o destaque está no tapete temático e no remo ambientando a parede

quarto de bebê marinheiro

Tema não é só de menino: quarto de bebê em estilo navy com decoração voltada para as meninas

quarto de bebê marinheiro

Exemplo de decoração com papel de parede de tema náutico, com navios, que traz um estilo mais ‘cult’ para o quarto

 

Acessórios do quarto de bebê marinheiro

Uma das dicas que demos no início da matéria é compor o quarto de bebê marinheiro com acessórios que remetam ao universo náutico. Encontramos diversas opções incríveis, que vão te encantar!

Mesmo que a decoração do quarto do pequeno seja neutra, com esses acessórios ele será transportado para um mundo lúdico, cheio de aventuras em alto mar. Vamos conferir?

quarto de bebê marinheiro quarto de bebê marinheiro quarto de bebê marinheiro quarto de bebê marinheiro quarto de bebê marinheiro quarto de bebê marinheiro quarto de bebê marinheiro quarto de bebê marinheiro

 

 

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

 

Leia mais

Fofura no ar: quarto de bebê com nuvens

Maíra Charken escolhe tema diferente para quarto de bebê

Kit berço raposa: tendência em alta

Quarto montessoriano para menino: inspire-se com 5 projetos

Quarto de menino: 5 temas para a decoração

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.