HomeDecoraçãoQuarto de bebê rosa: dicas para uma decoração de princesa
quarto de bebê rosa

Quarto de bebê rosa: dicas para uma decoração de princesa

Para a maioria das mulheres, a ultrassonografia mais esperada é aquela que vai revelar o sexo do bebê afinal, com essa informação será possível iniciar uma das etapas mais gostosas da gravidez: a decoração do quarto! E a expectativa é ainda maior quando é uma menina! Mesmo com a versatilidade atual no segmento de decoração, a maioria das mamães não abre mão do rosa para a décor. Além de simbolizar amor e carinho, a cor traz feminilidade para o ambiente. Para inspirar as mamães que sonham com um quarto de bebê rosa, digno de uma princesa, reunimos dicas e inspirações na matéria de hoje.

 

Um sonho encantado: o quarto de bebê rosa

Se você não teve, com certeza sonhou com um quarto todo cor-de-rosa na sua infância. Esse é um desejo latente em toda menina e que as mamães, de certa forma, realizam quando engravidam. E mesmo sendo uma escolha tradicional, o quarto de bebê rosa pode agradar até quem prefere uma decoração mais moderna: a variedade de acessórios e no enxoval é ampla, sendo possível montar um quarto clássico ou super arrojado.

 

A escolha da tonalidade

O primeiro passo é escolher a tonalidade de rosa que vai compor a decoração do quarto. A cor tem várias nuances, que proporcionam resultados diferentes. O pink, por exemplo, só é recomendado se você busca uma decoração moderna e divertida. Já o rosa bebê é mais versátil: a cor vai bem com os estilos clássicos e românticos. Também temos o rosé, extremamente sofisticado.

Pense também como a cor vai ser aplicada: se você quer dar destaque ao rosa, a tonalidade pode ser aplicada no enxoval, nas paredes e até nos móveis. Já quem quer uma decoração mais clean pode escolher um pano de fundo mais neutro (branco, bege, off-white ou cinza) e aplicar o rosa em detalhes da decoração e do enxoval.

Uma dica para não deixar o ambiente muito cansativo é mesclar diversas tonalidades com estampas delicadas. Composições com o cinza, amarelo, verde e azul também ficam interessantes. Lembre-se: a intensidade das demais cores deve ser bem dosada. Os tons pastéis são as melhores escolhas.

Encontramos diversas decorações completas de quarto de bebê rosa. Confira:

quarto de bebê rosa

quarto de bebê rosa

quarto de bebê rosa

quarto de bebê rosa

quarto de bebê rosa

quarto de bebê rosa

Enxoval

Um dos itens mais importantes do enxoval do bebê é o kit berço. Afinal, o recém nascido passa quase 20 horas por dia dormindo e o bercinho precisa estar seguro e aconchegante. Mas não será uma tarefa fácil escolher o kit berço para o quarto de bebê rosa! São muitas opções e uma mais linda que a outra. Dica importante: os tecidos que irão tocar a pele do bebê devem ser 100% algodão (edredom e lençol) e opte pelos protetores laterais e cabeceiras que tenham zíper e enchimento removível. A higienização vai ficar bem mais fácil! Selecionamos alguns modelos de kit berço rosa para você babar!

quarto de bebê rosa

quarto de bebê rosa

quarto de bebê rosa

 

Decoração completa

Além do kit berço rosa, explore a cor em outros elementos da decoração do quarto de bebê. A tonalidade pode ser aparecer até nos móveis, mas tenha cuidado com a intensidade da tonalidade. Caso opte por um berço rosa, por exemplo, repense se o kit berço também precisa ser com a cor. A cômoda, o guarda-roupa e até a poltrona de amamentação podem compor um quarto digno de princesa.

quarto de bebê rosa

quarto de bebê rosaquarto de bebê rosa

quarto de bebê rosa

Complemente a decoração com objetos que trazem delicadeza e romantismo ao ambiente. Almofadas, abajures, bonecas e ursinhos de pelúcia são alguns dos acessórios que fazem toda a diferença no quarto de bebê rosa!

quarto de bebê rosaquarto de bebê rosaquarto de bebê rosaquarto de bebê rosaquarto de bebê rosaquarto de bebê rosaquarto de bebê rosa

 

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

 

Leia mais

Inspiração: quarto de bebê branco e bege

Tendência: quarto de bebê com flamingos

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.