HomeDecoraçãoQual o significado das cores no quarto de bebê tricot?
significado das cores

Qual o significado das cores no quarto de bebê tricot?

O quarto de bebê tricot fica lindo com diversas cores, mas qual será o significado delas e os estilos em que o décor foi inspirado? Preparamos essa matéria completa onde vamos falar sobre diversas cores, tendências e muitoooo tricot.

Quarto de bebê tricot é tendência, confira!

Azul Bebê: tranquilidade e harmonia

O azul traz tranquilidade e harmonia para o quarto de bebê tricot. De acordo com a cromoterapia, o tom é capaz de aliviar a tensão e até mesmo reduzir a pressão arterial, além de aumentar o poder de raciocínio e a intuição.

quarto de bebê tricot

A suavidade do estilo baby chic toma conta do quarto de bebê, almofada com formato de nuvem, cabeceira, edredom e rolinhos protetores recebem a maciez do tricot. Detalhes em poá também enfeitam o conjunto com originalidade.

quarto de bebê tricot

Rosa: delicadeza e romantismo

O rosa estimula as emoções e frequentemente é associado ao romantismo, delicadeza e ao amor. Muito comum nos quartos de menina, esse tom tradicional é uma mistura entre as cores vermelha e branca.

quarto de bebê tricot

O tricot também é a estrela desse enxoval. A almofada nuvem é delicada e super combina com um quarto de princesa.

quarto de bebê tricot

Verde: equilíbrio e suavidade

Representa a esperança e o equilíbrio no ambiente. A cor verde também tem total relação com a natureza, além de ser muito associada a tranquilidade e saúde. Perfeito para quem deseja receber o bebê em um ambiente unissex com uma cor moderninha.

quarto de bebê tricot

O urso tricot traz a suavidade do branco e todo o charme do verde na gravata! Diversos enfeites pode trazer o tom verde de maneira suave, assim o quarto de bebê tricot terá uma paleta de cores bem equilibrada, no melhor do conceito clássico chic.

quarto de bebê tricot

Amarelo: vida e energia

O sol significa vida e energia e a cor amarela no quarto de bebê tricot não é diferente, esse tom de amarelo pastel traz na medida certa uma atmosfera cativante ao ambiente. Especialistas afirmam que os tons mais pálidos de amarelo ajudam na concentração.

quarto de bebê tricot

A cabeceira traz o poá, o tricot e a cor amarela, que harmoniza muito bem com a cor cinza e o off white da estampa poá. O amarelo é uma cor unissex e fica muito bem seja no quarto de menina ou menino.

quarto de bebê tricot

Salmão: originalidade e doçura

Para as mamães que desejam fugir do rosa, o salmão é sem dúvida uma ótima alternativa. O salmão pode ser usado para destacar o “coração” de um espaço, além de criar um senso de abundância e incentivar a conversa.

quarto de bebê tricot

A manta tricot não poderia ficar de fora desse quarto de bebê tricot inspirado no estilo fresh, que transmite doçura e suavidade ao décor.

quarto de bebê tricot

Bege: aconchegante e unissex

Neutro Chic! A cor bege chama atenção por ser neutra e extremamente elegante, além de trazer a sensação de total aconchego e tranquilidade ao ambiente.

quarto de bebê tricot

O jogo de lençol com estampa poá fica lindíssimo com o tricot presente em todo o conjunto.

quarto de bebê tricot

Azul Marinho: elegância e requinte

azul marinho é sinônimo de elegância e requinte. Esse tom de azul também é associado à nobreza e costuma ser escolhido para transmitir elegância e serenidade ao quarto de bebê.

quarto de bebê tricot

A manta tricot traz o poá, uma estampa extremamente tradicional, que se popularizou nos anos 50 e até hoje hoje faz sucesso, ainda mais com a beleza do azul marinho, né mamães?

quarto de bebê tricot

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

Leia mais:

Quarto de bebê chuva de amor apresenta conceito lúdico e moderno

Sabrina Sato Mom é nova linha de decoração para quarto de bebê

Temas para quarto de bebê: 5 tendências em 2019

Lhamas são novidade na linha Sabrina Sato Mom para quarto de bebê

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.